Menu
Inicio Living Todas as dicas para um piquenique saudável

Todas as dicas para um piquenique saudável

Não há nada melhor para os dias mais quentes do que fazer um piquenique com a família, com os amigos ou até mesmo somente com a cara-metade, seja no jardim lá perto de casa, no campo, na praia ou até mesmo no terraço do prédio.

Preparar os petiscos em casa é quase um requisito para o tradicional piquenique, mas, há que escapar aos alimentos que ora se estragam facilmente com o calor – como os molhos, o leite, o queijo e os ovos – e apostar em opções mais saudáveis e resistente.

Vegetais frescos, fruta, grãos integrais, zoodles (noodles de curgete), leguminosas e frutos secos são as opções mais certeiras para um piquenique saudável, escreve a Universidade de Harvard no seu site.

Mas há mais: As saladas, o húmus e a fruta desidratada são também opções bastante viáveis para uma tarde junto de quem mais gostamos.

As panquecas, muffins e bolos feitos em casa podem ainda fazer as delícias dos mais novos – e dos mais gulosos.

 

Sem ideias?

 

Piquenique amigo do ambiente

Uma vez que os piqueniques requerem um vasto leque de recipientes, há que resistir ao uso excessivo de plástico.

Levar petiscos que se comem à mão é uma opção, mas convém ter sempre talheres por perto… mas não de plástico!

O melhor é apostar também nos frascos de vidro para armazenar as saladas e as frutas e vegetais cortados e nos sacos de pano para as frutas e frutos secos. Se os guardanapos forem de tecido, melhor.

Não se esqueça de levar uma toalha bem grande, de forma a que não sejam deixados restos de comida no chão/relva/areia.

Quanto às bebidas, as águas aromatizadas são a opção mais saudável e saciante, mas não leve uma garrafa e vários copos de plástico, prepare várias garrafas de vidro (ou de outro material reutilizável, como estas), uma para cada pessoa presente.

Não se esqueça ainda de levar uma ou mais garrafas de água, especialmente se estiver na companhia de crianças – que não param quietas um segundo e precisam de se hidratar com frequência.

Caso pretenda levar vinho, tente usar copos de vidro.

Para que a comida esteja sempre fresca e livre da ação do calor, não se esqueça de levar cuvetes de gelo.


Leia também

Tudo o que deve saber sobre superalimentos

Brand Story