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É assim que vai conseguir ganhar mais músculo

O personal trainer Hugo Costa dá as melhores dicas para obter resultados!

Há quem queira aproveitar este momento para perder peso ou tonificar, mas há também quem olhe para esta fase de isolamento social como o momento ideal para lutar por um pouco mais de músculo.

Neste caso, explica o personal trainer Hugo Costa, “contrariamente ao que acontece na situação de perda de peso e tonificação, em que aconselho menos volume de treino e mais intensidade, para este tipo de ganhos não sou muito apologista de treinos muito curtos”.

Para ter sucesso nesta tarefa, diz o especialista, não deveremos dispersar. “Convém direcionarmos o treino para um ou dois grupos musculares, distribuindo os restantes pelos outros dias de treino. Assim conseguiremos obter um estímulo (carga) suficiente no músculo em questão com vista a uma resposta positiva”.

A melhor altura para ganhar músculo

Focar na força sem esquecer o cardio? Organização é a palavra de ordem – e marcar o final do dia na sua agenda também.

Para quem procura o máximo resultado, “a melhor hora será numa altura em que já tenhamos feito uma refeição completa e respetiva digestão, obviamente. É que assim estará mais predispostos a produzir força”.

Quando questionado pela Women’s Health sobre os exercícios mais eficazes para ganhar músculo, Hugo Costa destaca as máquinas de ginásio. “São nossas aliadas, mesmo no que diz respeito à organização ou preparação do treino e respetivo equipamento”.

Não sendo esta uma opção, há sempre a alternativa de treinar em casa ou ao ar livre. O ideal é “optar por carga externa (pesos, um kettlebell, ou mesmo um bumper), que será o suficiente para o efeito. Ainda assim, os exercícios com carga corporal são também uma opção”, alega o PT.

E quanto a comida, sabe quais as melhores proteínas para ganhar músculo? A resposta está aqui.

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