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4 dicas para correr quando está (mesmo) muito frio

A vontade de correr é, por si só, pouca nos dias de mais frio (sejamos sinceras, sofá + mantas + séries = paraíso), mas há como combater isso.

A vontade de correr é, por si só, pouca nos dias de mais frio (sejamos sinceras, sofá + mantas + séries = paraíso), mas acaba por se resumir a nenhuma quando a corrida é feita ao ar livre.

Mas não deixe que as temperaturas baixas sejam um entrave à boa forma física e à boa saúde, especialmente se é adepta de corras junto ao mar, no parque ou simplesmente pelas redondezas lá de casa.

Correr nos dias de mais frio é um desafio, bem sabemos, mas temos as dicas que precisa para ultrapassar essa barreira climática.

Quatro dicas para correr quando está muito frio

  • Desafie o frio

Na impossibilidade de mudar a temperatura que se faz sentir, nada como desafiar-se a correr mais por cada grau de temperatura que cai.

  • Vista-se a rigor

Como não poderia deixar de ser, a roupa é fundamental para a performance e para que o corpo não sofra as consequências do ar frio em contacto com a pele quente. Use camisolas ou casacos de manga comprida, leggins e, se necessário, um gorro e umas luvas. Proteja bem a zona do pescoço e os ouvidos.

  • Seja inteligente

Inverno é, muitas vezes, sinónimo de chuva ou geada, por isso, analise bem o piso onde vai correr, evitando que esteja escorregadio ou demasiado irregular (o que pode acontecer se corre em terra batida depois de uma noite de chuva).

  • Proteja-se

Além da hidratação, que é fundamental durante o exercício físico, não se esqueça de proteger devidamente as partes do corpo que ficam expostas ao ar, como é o caso do rosto. Aplique protetor solar ou um creme hidratante (caso vá correr quando o sol ainda não nasceu) e use um bálsamo labial para prevenir que os lábios fiquem secos e/ou com cieiro.

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