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Dicas para tonificar os braços em metade do tempo

Fazer flexões não tem de ser um pesadelo. Aliás, as flexões podem mesmo ser as maiores aliadas de um plano de treino eficaz.

Sejamos honestas: São poucas as mulheres que gostam de fazer flexões e são menos ainda aquelas que se preocupam em incluir este exercício na rotina diária. Mas deviam fazê-lo.

Apesar de se tratar de um movimento desgastante e que requer bastante esforço físico, a flexão é um dos exercícios mais completos e a chave para o sucesso está em aprender bem a técnica.

Para começar, esqueça a ideia de que, nós mulheres, não conseguimos fazê-lo bem porque não temos força de braços suficiente. O nosso ponto fraco é, na verdade, a zona abdominal. Como é necessário mantê-la contraída, temos dificuldade em aguentar por muito tempo a posição de prancha.

Se está no início, sugerimos que comece com os joelhos no chão, mas sempre com o objetivo de se superar! Mal se sinta capaz, evolua para as flexões de braços com as pernas fletidas.

Quais as diferenças? Quando pousamos os joelhos “o número de músculos trabalhados é o mesmo, mas como a intensidade é bem menor, os músculos abdominais são menos solicitados, tal como a força exercida pelo tricípite”, explica a personal trainer Nádia Antunes.

Espreite a galeria, em cima, e descubra quatro truques para conseguir fazer a flexão perfeita.

Dica WH

Aguente a posição de prancha enquanto desce e baixe sempre os ombros e as ancas ao mesmo tempo; mantenha os cotovelos perto das costelas e, ao descer, leve os ombros ligeiramente para a frente e os cotovelos para trás.

Um truque para se manter 100% tensa? Imagine que está prestes a receber um golpe.

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