Menu
Inicio Beleza Esta é a maquilhagem à prova de calor

Esta é a maquilhagem à prova de calor

Quer mesmo a maquilhagem perfeita até mesmo quando o calor aperta? Então está na hora de se render aos primários, um verdadeiro must-have!

O bê à bá da maquilhagem à prova de calor

Primer nas embalagens, primário na forma mais correta de dizer. Este é um dos produtos de beleza mais ignorados no mundo da cosmética, mas é possivelmente aquele que mais falta pode fazer para uma maquilhagem quase imaculada.

Com a função de uniformizar a tez – isto é, preparar o terreno para o que se segue, seja no que diz respeito a potenciais saliências ou manchas – o primário – tal como o nome indica – tem mesmo de ser o primeiro produto a entrar na rotina diária de beleza.

Mas se pensa que existem apenas opções para rosto, engana-se. Lábios, olhos (zona das olheiras), pálpebras, pestanas, sobrancelhas e cabelo são algumas das partes do corpo que carecem de um produto base.

 

Primários para eternizar a maquilhagem

Sob a forma de creme fluído, spray, bálsamo, batom, gloss ou escova de pestanas/sobrancelhas, existem vários tipos de primer para rosto e, acredite em nós, todos eles prometem otimizar o resultado final e oferecer uma maquilhagem intacta por mais tempo.

A sua aplicação pode ser feita de forma generalizada no rosto ou apenas nas chamadas zonas mais críticas e o posterior uso da base pode ser feito de forma quase imediata, uma vez que o primer oferece um efeito mate, por isso, uniformiza rapidamente.

Quanto a ferramentas, as esponjas e pincéis são os mais indicados para que o primário fique bem espalhado – mas quando a pressa é muito pode sempre recorrer aos dedos, previamente lavados.

Para quem pretende a melhor maquilhagem possível, mas carece de tempo todas as manhãs para tal, existem já à venda opções de primários com fator de proteção solar – que podem ser usados como alternativa ao tradicional protetor, embora a eficácia não seja tão boa – e alguns com cor, podendo ser misturados com a base que se usa diariamente ou simplesmente fazer as vezes da própria base.

Cada vez mais complexo e completo, o mundo da cosmética não poderia deixar de parte a possibilidade de trazer para o mercado opções que permitam um batom durar mais ou as pestanas ganharem um volume natural.

Dica WH: Quer mesmo a maquilhagem perfeita até mesmo quando o calor aperta? Recorra aos sprays fixadores.

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story