Menu
Inicio Living Este é o dia mais produtivo no trabalho

Este é o dia mais produtivo no trabalho

Prepare-se para colocar um certo gigante à frente de cada tarefa da sua to do list já hoje – e não em qualquer outro dia da semana!

Prepare-se para colocar um certo gigante à frente de cada tarefa da sua to do list já hoje. Mas porquê hoje e não em qualquer outro dia da semana?

Ao que parece, a terça-feira foi considera o dia de trabalho mais produtivo da semana no que toca a despachar tarefas de trabalho. Os resultados surgem de um inquérito levado a cabo por uma empresa especialista em trabalho flexível que contou com 1500 participantes. Esses participantes trabalhavam em regime full-time com horários de trabalho entre as 08 horas e as 18 horas.

Dados da mesma pesquisa apontam ainda para o facto de que 1 em cada 5 pessoas (19% do total dos inquiridos) seja mais produtiva de manhã, entre as 8 horas e as 11 horas. Ainda assim, cerca de 30% dos participantes afirmaram sentir-se iguais durante todos os dias da semana, não se sentindo especialmente produtivos em nenhum dia.

Top 3 da produtividade

Apesar de cerca de 1/3 dos inquiridos não sentir especial rapidez em nenhum dia, a terça-feira venceu os prémios da produtividade com 24%. Já a segunda-feira – tão odiada por tantos – alcançou um surpreendente segundo lugar no pódio (16%), que fica fechado com o terceiro lugar concedido à quarta-feira (15%).

A conclusão? Bem, que a partir de metade da semana a motivação e produtividade começam a baixar drasticamente. Cal Lee, diretor global do Workthere afirmou em entrevista que no Reino Unido a produtividade dos trabalhadores “vai, inevitavelmente, variar de dia para dia e é interessante ver os tempos ótimos de produtividade, em média, particularmente no que toca a um dia específico.

É importante lembrar que cada pessoa trabalha de forma diferente e que enquanto algumas preferem o horário das 9 horas às 17 horas, outras gostam de trabalhar em torno dos seus ritmos de vida”.

Artigo via Women’s Health

Brand Story