Menu
Inicio Beleza É por isto que deve usar sempre 2 toalhas no ginásio

É por isto que deve usar sempre 2 toalhas no ginásio

A sua pele vai agradecer – e muito – se começar a usar uma toalha para limpar o suor e outra para colocar nos equipamentos.

#EuTreinoEmCasa: Circuito para fazer apenas com uma toalha

Sabe aquelas regras dos ginásios que, simplesmente, se assume que toda a gente conhece, como não guardar máquinas ou ter de colocar os pesos no lugar quando acaba de fazer os exercícios? Bem, parece que usar a mesma toalha para limpar o suor dos equipamentos e do rosto pode não ser uma ideia muito interessante. Se pensarmos bem, essa é mesmo uma ideia terrível, na verdade.

Recentemente, a estrela de fitness Kayla Itsines falou aos seus seguidores sobre os seus problemas de acne e partilhou alguns truques que, ao longo do tempo, percebeu estarem a contribuir para aumentar o problema. O que estava na lista? Justamente o facto de usar a mesma toalha para o banco e para o rosto, algo com que muitas de nós se identificam facilmente.

“Não toquem na vossa pele no ginásio” foi um dos conselhos deixados por Kayla Itsines, que explicou que tem vindo a enfrentar algumas dificuldades com a acne, de tal modo que nem tirava fotografias que focassem o lado do rosto que estava pior.

O motivo? A quantidade de bactérias que se podem encontrar nos equipamentos dos ginásios. A menos que seja hiper cuidadosa, é fácil esses germes se espalharem e passarem para sua pele, resultando em crises de borbulhas nada divertidas.

Eis as dicas de Kayla Itsines para evitar o problema:

1. Não toque nos braços da passadeira. Se o fizer limpe as mãos depois.

2. Os cabos dos ginásios estão sujos (traga desinfetante para mãos).

3. Os tapetes dos ginásios estão repletos de suor. Traga o seu próprio tapete.

4. Traga uma toalha lavada para o ginásio.

5. Não coloque a tolha no mesmo espaço da mala onde coloca as sapatilhas sujas.

6. Troque a fronha da sua almofada a cada duas noites.

7. Não toque nos equipamentos de ginásio e, de seguida, na cara.

8. Não use a mesma toalha que coloca em cima dos bancos, para limpar o rosto.

Estas oito regras – além de a adoção de hábitos saudáveis e de uma rotina simples de beleza, segundo a deusa do fitness, podem ajudar a melhorar o estado da pele.

Artigo via Women’s Health

Brand Story