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É por isto que deve comer ovo cozido na praia

Está aqui a explicação!

ovo cozido

Sem ideias para snacks saudáveis para levar para a praia? A nutricionista Mariana Gouveia dá a conhecer algumas sugestões para os desejados dias de dolce fare niente junto ao mar.

Além do húmus de beterraba, da fruta e dos frutos secos, a especialista da Farmodiética dá uma outra sugestão… e bem rápida de preparar: ovo cozido.

“O ovo é um alimento rico em proteína de alto valor biológico. Por isso, fornece todos os aminoácidos essenciais necessários para a formação de massa muscular”, começa por explicar a nutricionista.

Trata-se de um alimento de origem animal “rico também em luteína e zeaxantinas, importantes na prevenção da saúde ocular, vitamina E, B12 e D e rico em minerais como ferro, magnésio, cálcio e zinco”, salienta.

Só vantagens!

Para além disso e contrariamente ao que se pensava, continua, o ovo cozido “ajuda a controlar o colesterol e os triglicéridos pela presença de lecitina na gema que dificulta absorção de colesterol no intestino. A clara é rica em albumina, uma proteína que confere sensação de saciedade”. Tudo isto tornafaz do ovo um bom snack para quem quer controlar o peso”.

Seja a meio da manhã ou depois de vários mergulhos à tarde, ao consumir o ovo na praia, irá manter-se saciada por mais tempo.

É meio caminho andado para resistir às bolas de Berlim que teimam em captar a nossa atenção. Além disso, fica de consciência tranquila quanto às suas escolhas, mantendo o foco na boa saúde e forma física.

Preparar o ovo sem correr riscos

Para fazer do ovo cozido um snack de praia, nada como prepará-lo na noite anterior. Só tem de o deixar arrefecer e guardar no frigorífico. Depois, coloque-o num recipiente de vidro, dentro de uma lancheira com cuvetes de gelo. Assim garante que se mantém sempre fresco e não corre o risco de estragar devido ao calor.

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