Menu
Inicio Saúde Descubra a razão porque perde cabelo e como evitar esse problema

Descubra a razão porque perde cabelo e como evitar esse problema

Quanto mais peso a pessoa perde, mais propensa a perder cabelo está. E em causa estão os nutrientes. Saiba todos os cuidados a ter.

A balança até pode estar a apresentar os números tão desejados, mas a celebração terá de ficar para depois. Porquê? Porque o cabelo está a cair… e muito!

Mas antes de entrar em pânico e assumir que vai ficar careca, tenha algo em mente: O que está a acontecer é completamente normal. “Todos sabemos disso, a perda de cabelo está associada à perda rápida de peso ou à perda de peso associada ao stress”, explica o especialista em saúde capilar Ken L. Williams.

Infelizmente, quanto mais peso perde, mais propensa a perder cabelo está. E em causa estão os nutrientes, esclarece Fatima Cody Stanford, médica fisiatra especializada em obesidade.

As pessoas também não consomem proteína necessária quando perdem peso e, quando não se tem proteína suficiente, o copo tem de decidir para onde envia a proteína que tem. Enviá-la para o cabelo não é crucial para viver, por isso, os fios ficam para segundo plano e acabam por cair.

 

Perda de cabelo. Nem tudo são más notícias

A perda de cabelo é temporária. “Quando a pessoa para de perder peso, a perda de cabelo resolve-se por si só”, diz Warren.

Se está a planear perder muito peso e quer minimizar a perda de cabelo, então tente prestar atenção à quantidade de proteína que ingere e faça por consumir a dose diária recomendada – que pode ser à volta dos 46 gramas.

É também boa ideia adicionar algum zinco à dieta, diz Fatima Cody Stanford, uma vez que este mineral está associado ao crescimento do cabelo (assim como da pele e das unhas). E pode conseguir mais zinco com:

  • Vegetais como brócolos e espinafre
  • Frutas como o abacate e o figo
  • Proteínas de origem animal como os ovos ou carne bovina magra

Pode também optar por um suplemento de zinco para ter a total certeza de que consome os níveis necessários. (Mas confirme primeiro com um médico).

Se começar a perder cabelo, mesmo com todos estes cuidados, Williamns recomenda a toma de suplementos de biotina ou até mesmo uma vitamina pré-natal, pois ambas têm um extra de vitaminas que o seu corpo provavelmente está a precisar.

Brand Story