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O que deve fazer para perder peso depois dos 40

‘Se não perdi até agora, não é depois dos 40 que vou conseguir’. Quantas vezes já ouviu este lamento? Ele é falso, e apenas dito por quem não sabe o caminho certo para conseguir tal feito.

O que deve fazer para perder peso depois dos 40

 

Não há dúvidas de que a perda de peso e mesmo a tonificação são mais difíceis de se conseguir depois dos 40.

Mas daí a dizer que tal é impossível, vai uma grande diferença. Vários são os casos de mulheres que, mesmo depois dos ‘novos 30’ atingiram o corpo de sonho que não conseguiram aos 30.

Mesmo nestes casos menos comuns, o certo é que a perda de peso é de facto um caminho mais difícil. A ‘culpa’ é do metabolismo, que se torna mais lento. Segundo a American Council on Exercise, estima-se que, aos 40, a mulher perde menos 300 calorias diárias do que quando estava na casa dos 20.

Solução? Reduzir o número de calorias ingeridas e nunca descurar a prática de exercício físico. Estes são também aspetos essenciais por, a partir dos 40, a mulher tornar-se menos sensível à insulina. Uma realidade que leva a que o corpo deixe de controlar eficazmente a quantidade de açúcar no sangue. Assim, a consequência passa por uma maior vontade de comer, principalmente os snacks menos saudáveis que são inimigos de qualquer dieta.

Contra tudo isto, coma melhor, exercite-se e invista em si. É possível ter o corpo que quer aos 40 ou mesmo aos 50. Como em tudo, só tem de trabalhar e seguir os limites de um caminho saudável e adequado.

Para tal, veja na fotogaleria os nove aspetos essenciais para perder peso a esta idade.

 

Artigo via Women’s Health Austrália.

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