Menu
Inicio Beleza Depilação sem pelos encravados. Faça assim!

Depilação sem pelos encravados. Faça assim!

Os pelos encravados são uma consequência comum da depilação feita com lâminas, mas há formas de evitá-los. Conheça-as aqui.

A depilação é uma das tarefas que menos agrada às mulheres. E depilar a zona das virilhas é, possivelmente, um dos maiores tormentos do sexo feminino.

Quem o faz a cera sabe o quão doloroso pode ser, mas quem faz com lâmina sabe o quão propensa pode ficar a pelos encravados.

As lâminas e máquinas de depilar são as opções SOS mais usadas, mas importa ter em conta alguns truques na hora de fazer a depilação – isto, claro, se o objetivo é ficar livre de pelos, irritações e manchas.

E é tudo bem mais simples do que pode pensar. Eis o que deve fazer para depilar a zona do biquíni sem ficar com pelos encravados.

 

Escolha uma boa lâmina

Quanto mais suporte a lâmina tiver à sua volta – sim, falamos no seu rebordo suave, por vezes com extrato de aloé vera -, menos propensa ficará a irritações ou feridas. É que, desta forma, a pressão exercida na pele acaba por ser menor.

Não usar a mesma lâmina durante semanas ou meses a fio é também um requisito, não só por questões de eficácia, mas sobretudo por motivos de higiene.

 

Prepare a prevenção dos pelos encravados

Antes de atacar a zona do biquíni com a lâmina, aqueça a parte do corpo a depilar com água morna. Assim os poros ficam mais dilatados e o pelo mais fácil de remover. Depois da depilação, lave bem a zona trabalhada e faça uma leve esfoliação, de forma a remover as células mortas e potenciais sujidades.

 

Não esquecer o creme

Depilar apenas com água e lâminas é um risco, pois a pele fica áspera e pode levar a cortes. O melhor é mesmo usar um creme depilatório ou um gel hidratante para criar uma espécie de barreira suave entre a lâmina e a pele. A eficácia da depilação não ficará comprometida, mas a saúde da pele agradecerá.

 

Atenção à técnica

O ideal é depilar sempre na mesma direção.

 

Acalmar depois de depilar

Depois de remover os pelos, coloque compressas de água fria na zona depilada e deixe atuar durante 10 minutos. Em caso de vermelhidão, aplique um creme com ação calmante ou um sérum anti-vermelhidão.

 

Hidratar, hidratar, hidratar

Os cremes hidratantes são verdadeiros aliados no pós-depilação, devendo procurar um que não contenha álcool ou fragrância na sua composição.

 

Limpar a lâmina

Se não quer já desfazer-se da lâmina usada, lave-a corretamente e remova a humidade antes de a guardar.

Brand Story