Menu
Inicio Beleza Depilação com pasta de dentes. Será o fim da cera?

Depilação com pasta de dentes. Será o fim da cera?

Sonho de consumo de qualquer mulher? Ver-se livre dos pelos aos longo do corpo, de uma vez por todas. Mas será a pasta de dentes a solução?

Depilação com pasta de dentes. Será o fim da cera?

Sonho de consumo de qualquer mulher? Ver-se livre dos pelos das pernas, na zona das virilhas e até nos braços de uma vez por todas. Os pelos que temos no corpo são, hoje, considerados inestéticos e a grande maioria das mulheres quer mesmo eliminá-los.

Até agora, de entre as modalidades mais usadas para ter uma pele livre de pelos destacam-se a depilação a cera, com uma lâmina e com creme para fazer durante o banho, consideradas as formas mais eficazes.

Há não muito tempo surgiram duas novas técnicas: a luz pulsada e o laser. Ora, estas duas formas de dizer adeus aos pelos conquistaram muitas admiradoras pelo mundo fora. As principais vantagens? O facto de permitirem uma eliminação dos pelos de forma mais permanente. Tal não garante, é claro, que se vê livre dos pontos incómodos para sempre. Apesar de requererem sempre manutenção e de o custo destas sessões ser mais avultado, estas podem ser duas boas opções para resultados mais interessantes a longo prazo.

Lembre-se, no entanto, de que cada modelo de depilação tem os seus riscos e alguns cuidados essenciais que deve seguir. Em comum todos têm o facto de dever resguardar a pele durante 48 horas, antes de se expor ao sol. Esta é uma questão especialmente relevante, obviamente, durante o verão.

E não se esqueça de que uma boa hidratação e a escolha de um creme ou loção hidratante é fundamental para garantir o sucesso e uma maior durabilidade da sua depilação.

Como explicámos, em comum, todas estas técnicas têm o facto de serem dispendiosas e também de durarem pouco. Mas e se lhe disséssemos que a sua pasta de dentes pode ajudá-la a eliminar os pelos, além do seu fim principal?

 

Depilação com pasta de dentes? Palavra de Vlogger.

A quantidade de vídeos com truques caseiros para resolver questões práticas do dia-a-dia multiplicam-se na internet. E há mesmo quem dedique a sua vida a procurar dicas deste género. Pelo menos é o que faz Madina Shrienzada, uma vlogger de beleza que se especializa em testar uma série de truques para facilitar a vida aos seus cerca de 470 mil seguidores.

Desta vez, Madina partilhou um vídeo onde mostra a técnica ‘infalível’ e prática para fazer a depilação em casa. O ingrediente chave? A sua pasta de dentes e açafrão. Na verdade, a mistura que pretende substituir todas as formas de depilação que enumerámos a cima, consiste em, nada mais nada menos do que fazer uma mistura de açafrão e pasta de dentes.

https://www.instagram.com/p/Bp7rJmQjEw4/

Sente-se confusa? Talvez seja de imaginar estes dois aromas tão singulares juntos, na sua pele. Depois de misturar os dois ingredientes necessários, a vlogger colocou a mistura no seu braço e deixou o preparado secar. No vídeo foi visível que, ao retirar a pasta de dentes e o açafrão, vários pelos do braço ficaram colados à toalha que usou.

 

A questão inevitável: Será este procedimento seguro?

“Pasta de dentes na sua pele provoca irritações – a pasta foi desenvolvida para os dentes e não para cabelo, pelo ou pele”, explica à Women’s Health a dermatologista Mona Gohara. Além disso, esfregar uma camada deste preparado na pele até que, basicamente, faça os pelos soltarem-se não parece a escolha mais acertada. Esta solução não parece, por isso, a mais acertada e Mona Gohara diz mesmo que a eficácia não está garantida.

Se ainda tinha dúvidas sobre este processo, dizemos-lhe ainda que o açafrão pode manchar a pele. Ficar sem pelos, irritar a pele e ainda ter um tom amarelado? Se calhar esta não é a melhor ideia.


Leia também

https://www.womenshealth.pt/beleza/labios-envelhecer-contrarie-tempo-assim/

Brand Story