Menu
Inicio Living Da comida ao lazer: Aproveite assim uma tarde ao ar livre

Da comida ao lazer: Aproveite assim uma tarde ao ar livre

Da comida ao lazer: Aproveite assim uma tarde ao ar livre

Os encontros de amigos improvisados são as melhores ocasiões para animar o espírito e deixar de lado as preocupações da semana. Aliás, segundo algumas investigações, passar tempo com amigos aumenta a sensação de alegria e reduz o stress.

Da próxima vez que o grupo se juntar em sua casa de forma espontânea… surpreenda-o: acenda o grelhador e prepare uns aperitivos deliciosos com o que tiver à mão (damos-lhe algumas ideias, mas vale sempre a pena improvisar!).

Além disso, se completar o banquete com cocktails refrescantes e leves e alguns jogos, ninguém vai sequer pensar que não planeou este festival de sorrisos com várias semanas de antecedência!

Comecemos pelos petiscos

Não tem de gastar muito dinheiro nem sair da linha. Com umas espetadas de legumes doces, tem a entrada pronta em três tempos. Coloque tomate, courgette, beringela ou cogumelos num espeto e leve ao lume. A completar, dê asas à imaginação quanto aos molhos, do húmus ao molho de iogurte.

E para um prato mais composto, nada como umas boas sandes para que a hora de comer não obrigue aos talheres e à mesa. Fazer é fácil, o ‘difícil’ está em decidir os ingredientes. Tome nota das nossas combinações para a sandes perfeita:

  • Mozzarella, tomate e manjericão
  • Queijo de cabra, compota de figos e presunto
  • Queijo Gruyère e pêssegos grelhados
  • Queijo suíço e espinafres salteados com alho
  • Cheddar curado, abacate e bacon crocante
  • Queijo havarti com beringela grelhada e pesto
  • Provolone e abacate acompanhados de rebentos tenros
  • Queijo fontina com erva-doce e cogumelos portobello grelhados

A parte da alimentação está resolvida. Por último, vamos aos jogos? Sugerimos-lhe três. Percorra as imagens da galeria para saber quais.


Leia também

Todas as dicas para um piquenique saudável e amigo do ambiente

Brand Story