Menu
Inicio Living Cuidar do seu bebé queima mais calorias do que 40.000 burpees por...

Cuidar do seu bebé queima mais calorias do que 40.000 burpees por mês

Tem um bebé pequeno em casa? Tem um ginásio.

Como lhe dirá qualquer recém-mãe, arranjar tempo para ir ao ginásio pode ser uma missão impossível para quem tem um recém-nascido em casa. Afinal, o pouco sono, o peito dorido caso dê de mamar e as roupas que parecem crescer no cesto da roupa suja não são exatamente propícios a uma motivação para treinar.

Somos apologistas de que deve treinar para se sentir bem. Contudo, depois de ser mãe, há que dar tempo a si mesma para encontrar um novo ritmo, em que o seu momento de exercício físico é parte da sua rotina.

Não tem qualquer motivo por que se sentir culpada por ficar no sofá durante a tarde. Afinal, tomar conta de uma criança pequena dá trabalho e ninguém pode dizer o contrário. Ainda assim, um estudo vem apresentar conclusões que podem ajudar as recém-mamãs a sentirem-se menos culpadas em relação à ‘falta’ de treinos.

As conclusões do estudo

Em suma, diz o estudo que ter um bebé em casa queima o considerável número de calorias. A investigação foi levada a cabo pela Wren Kitchens e alega que as tarefas mais gerais associadas à casa e deveres dos recém-pais resultam num aumento de 1478 calorias por dia. Um número que equivale a cerca de 42.759 burpees por dia. Nada mau, certo?

Para a pesquisa, os investigadores recrutaram 1000 adultos com crianças entre 3 e 6 anos de idade. Cada participante foi questionado, de forma a perceber quais as suas atividades diárias. Por exemplo, cozinhar ou empurrar um carrinho e por quanto tempo praticavam cada ação. A partir daí, calculou-se o gasto calórico de cada ação. Curiosamente, carregar crianças pequenas, vesti-las, dar banho e alimentá-las foi o que mais se destacou.

Na tabela abaixo, pode ver uma análise mais detalhada das calorias queimadas por cada atividades diárias vs atividades semanais:

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story