Menu
Inicio Beleza É este o cuidado mais essencial à sua pele

É este o cuidado mais essencial à sua pele

A hidratação deve começar logo no banho, com produtos de limpeza suaves e cremosos e com pouco efeito detergente

Protetor solar, cosméticos que respeitem o tipo de pele e hidratação são aspetos cruciais para a boa saúde cutânea. Este é um dogma não se cinge ao verão! Mas aquele que predomina sobre todos os outros, não há dúvidas: hidratar, hidratar, hidratar.

“A hidratação deve começar logo no banho, com produtos de limpeza suaves e cremosos e com pouco efeito detergente. São preferíveis cremes e óleos de banho em vez dos produtos em gel – de forma a não deteriorar a camada córnea mais externa da pele, responsável pela sua proteção e defesa”, recomenda Teresa Pinto de Almeida, dermatologista que dá consultas em consultório privado e na clínica EME Saúde, no Porto.

A par dos cremes, a especialista aconselha ainda a água termal. “Além de hidratar tem também propriedades calmantes, refrescantes e cicatrizantes”.

Descansar e amar

Nos dias de hoje, stress é o nome do meio de todas nós. E é a pele que paga uma boa parte da fatura. “Um estilo de vida em stress permanente e continuado, sem as adequadas e necessárias pausas de relaxamento, provoca um envelhecimento precoce da pele. Tal leva ao aparecimento de todos os seus sinais mais cedo do que o habitual, como o desenvolvimento de manchas, pele baça e sem brilho ou vitalidade, rugas de expressão, rugas permanentes e flacidez.

Além disso, o stress está associado a noites mal dormidas e a falta de descanso. Tal leva ao aparecimento de olheiras e confere um ar cansado e pesado”, alerta a dermatologista Teresa Pinto de Almeida. Em suma, não há creme que substitua um bom descanso.

Brand Story