Menu
Inicio Saúde Estes alimentos ‘matam’ o seu cérebro

Estes alimentos ‘matam’ o seu cérebro

De nada vale passar horas a fio a tentar resolver um Sudoku ou devorar livros uns atrás dos outros quando não alimenta o seu cérebro como deve ser.

A alimentação tem um papel determinante no quão eficaz é a nossa mente e no quão capaz é de fazer frente às mais variadas adversidades, incluindo o sempre temido envelhecimento.

“Cada pensamento que temos, cada movimento que fazemos, cada sentido que usamos (visão, audição, olfato, paladar e tato) requer que os neurónios do nosso cérebro funcionem – e isso exige muito combustível e nutrientes”

As palavras são de Martha Clare Morris, médica e autora do livro A Dieta do Cérebro.

 

Alimentos que ‘matam’ o cérebro

Mas não importa apenas dar à nossa mente os nutrientes de que ela mais necessita para funcionar bem, importa também evitar aqueles que direta ou indiretamente lhe tiram saúde.

Pensemos no nosso cérebro como um carro. O carro precisa de combustível para funcionar, mas não pode ser um combustível qualquer. A nossa mente é igual: temos de evitar os combustíveis que não lhe fazem bem.

Aqui incluem-se, sobretudo, os alimentos que são ricos em gorduras prejudiciais. Falamos, claro, da gordura saturada e trans, quase sempre presente nos alimentos industrialzados.

Clique nas imagens acima e saiba quais são.

https://www.womenshealth.pt/nutricao/nutrientes-essenciais-cerebro-super-saudavel/

Brand Story