Menu
Inicio Saúde Estas cuecas aliviam as dores menstruais

Estas cuecas aliviam as dores menstruais

Uma cinta contra dores menstruais que vai acabar com os dias de glória do ibuprofeno de forma bem prática e original. O melhor? Custa 3,9€!

dores menstruais

A conversa entre um grupo de amigas frequentemente passa por alguma se queixar por estar menstruada e com dores insuportáveis nos ovários. Afinal, acontece-nos a todas a cada 28 dias, sensivelmente.

Por culpa desta realidade, não nos separamos da botija de água quente. Além disso, andamos sempre com a caixa de ibuprofeno na mala. Não há dúvida de que estas as soluções mais rápidas para o alívio da dor.

Embora tentemos fugir aos químicos, esta parece a única solução… ou não. Com maior ou menos eficácia, várias são as opções disponíveis contra a dor menstrual e a mais recente surge em forma de cueca.

O que é ao certo?

É uma invenção da empresa de higiene e cuidados íntimos Kinesiology Tape Irisana. Consiste num conjunto de faixas em algodão e poliuretano, usadas para o curativo neuromuscular, que possuem uma elasticidade semelhante à da pele. Tais faixas ativam os receptores da pele enviando sinais ao sistema neurovegetativo, que controla as contrações do útero.

Essas fitas são resistentes à água, não contêm látex, são hipoalergénicas e completamente naturais e livres de medicamentos. Por outro lado, são compostas por turmalina, um material que, em contato com a pele, gera calor, penetra profundamente a pele e tem um efeito calmante.

Como devem ser usadas?

Cada caixa contém três fitas, que servem apenas a uma única menstruação. Podem ser usadas como prevenção, mesmo antes do início da dor, para que sejam mais eficazes. É possível usar as três faixas ao mesmo tempo, colocando dois na barriga, pela altura dos ovários, e a terceira nas costas, perto dos rins, onde a dor menstrual também é refletida.

Este produto pode ser comprado online, no site da Belover, pelo preço de 3,9€

Artigo via Women’s Health Estados Unidos

Brand Story