Menu
Inicio Estilo Como é criar uma coleção de desporto para a H&M

Como é criar uma coleção de desporto para a H&M

Versatilidade, conforto, resistência ao esforço. São tantos os elementos a ter em conta quando a missão é criar uma coleção de roupa de desporto.

Fomos até aos bastidores do processo de criação para perceber como tudo funciona: da inspiração aos materiais, das necessidades dos atletas à mestria na aliança entre estilo, conforto e funcionalidade.

O nosso personal trainer neste treino de reconhecimento? Petra Smeds designer da linha feminina de desporto da H&M, também ela praticante de desporto.

 

Que inspirações deram origem à nova coleção de desporto da H&M?

Este outono estamos a trabalhar com quatro categorias de desporto: corrida, treino, yoga e desporto ao ar livre. As atividades são a maior inspiração, mas também pensamos no tipo de vestuário e equipamento que as pessoas precisam para determinada modalidade e que look se pretende ter, tanto ao nível das tendências de estilo, como ao da funcionalidade. Nesta estação, o grande destaque vai para os looks que unem o preto a padrões gráficos, com os brancos e cinzentos a servirem de base. A isto, adicionamos néon e vermelho para looks sporty, ao mesmo tempo, que os detalhes refletivos se tornam mais proeminentes e óbvios nesta estação.

 

Como é o processo de criação de uma linha de desporto?

Estamos sempre atentos ao que acontece à nossa volta. Que modalidades se estão a tornar mais populares e os motivos pelos quais isso acontece. Também desenvolvemos vestuário com um objetivo específico, sendo que nestes casos o processo é mais moroso porque experimentamos nos próprios as peças. Optamos ainda por colaborar com atletas para obter feedback dos profissionais.

 

Que tipo de materiais são utilizados? E porquê?

Os materiais leves são um elemento chave, especialmente no caso da corrida. Também escolhemos materiais que secam rapidamente, para que seja possível manter a secura e conforto mesmo ao longo de um treino intenso.

Uma publicação partilhada por H&M (@hm) a 3 de Jan, 2018 às 11:33 PST

Quais são as principais preocupações ao criar peças de desporto para mulheres?

As mulheres querem sentir-se bem e com estilo enquanto fazem exercício, sem que isso signifique a perda de algum tipo de funcionalidade nas peças desportivas.

 

Quão importante é a utilização de camadas na linha de desporto ao ar livre?

Esse é um elemento fundamental para este tipo de desportista e também o conceito base com o qual começamos a criação. A primeira camada para calor e conforto, a do meio para quando a temperatura diminui e a exterior para proteger do vento e chuva.

 

O outono na coleção H&M sport é sobre motivação renovada e o regresso às ruas da cidade depois das férias

 

Quais são os principais elementos na coleção de desporto da H&M para o outono/inverno?

Os estampados estão com um enorme destaque este outono, assim como, os materiais suaves e funcionais e as combinações de tons na escala de cinza e cores mais suaves. Além de tudo isto, há ainda destaque para os refletores grandes e ousados a pensar nas corridas.

 

Como descreve a visão da H&M para a linha de desporto?

Atualmente há um cada vez maior interesse em viver de forma saudável. As pessoas comem com cuidado, fazem exercício e querem ter estilo enquanto treinam. Assim, a procura de vestuário desportivo capaz de responder às tendências aumentou e nós na H&M conseguimos responder a essa necessidade a um preço acessível.

 

Diga-nos a sua peça preferida da nova coleção e porquê?

Adoro o vestuário de corrida de inverno, as calças e tops com detalhes refletivos ousados, mas também os soutiens de suporte elevado. Têm todos imenso estilo e funcionalidade e são super confortáveis. Tornam a corrida fácil mesmo quando o tempo fica mais frio e permitem segurança enquanto se corre com menos luminosidade.

 

Diga-nos a sua prática fit preferida.

Pessoalmente, adoro correr e Hot Yoga.

 

Numa só palavra, o que significa para si a relação entre mulheres e desporto?

Essa é uma pergunta difícil, por isso, vão duas palavras… MODA e FUNCIONALDIADE!

Brand Story