Menu
Inicio Beleza Creme de dia vs creme de noite: descubra as diferenças

Creme de dia vs creme de noite: descubra as diferenças

Uma pele cuidada, nutrida e saudável depende de uma série de hábitos diários e, claro, da rotina de beleza que se tem. E é aqui que entram os cremes.

Uma pele cuidada, nutrida e saudável depende de uma série de hábitos diários e, claro, da rotina de beleza que se tem e que deve ser o mais personalizada possível. Nos dias que correm, não faltam produtos com todas as funcionalidades possíveis e imaginárias, mas o grande segredo do sucesso continua na combinação do creme de dia com o creme de noite.

Se pensa que o uso destes dois tipos de cosméticos não passa de uma necessidade à boleia do Marketing, engana-se! A sua pele precisa mesmo daquilo que cada um destes cremes tem para o oferecer.

E, acredite em nós, existem diferenças!

 

Creme de dia

O creme de dia é o escudo protetor da nossa pele, daí a importância de o aplicar diariamente antes de sair de casa.

Uma vez que o rosto vai estar sujeito a um sem-fim de agentes agressores ao longo do dia, o uso deste cosmético é fundamental para evitar as consequências associadas à poluição, aos raios UV e até mesmo ao stress.

O tipo de creme de dia deve respeitar o tipo de pele que se tem e o estilo de vida que se leva, podendo, por exemplo, ser importante apostar em fórmulas com um fator de proteção solar maior quando passamos grande parte do dia ao ar livre.

O creme de dia serve ainda de ‘base’ para a maquilhagem, podendo potenciar os seus efeitos ou até mesmo evitar possíveis irritações cutâneas – que surgem à boleia da má escolha ou do mau uso de maquilhagem.

Alfa-hidroxiácidos e retinoides são os ingredientes mais comuns pelas propriedades protetoras que têm. Estes cremes contêm FPS acima dos 15 e ainda propriedades antioxidantes, fundamentais para fazer frente à poluição.

No que diz respeito à textura, os cremes de dia são leves, suaves e de fácil aplicação. A absorção é mais rápida, bastando esperar alguns minutos até aplicar a maquilhagem.

 

Creme de noite

Se o creme de dia é o guardião da saúde da nossa pele, o creme de noite é o reforço que todos os dias necessitamos.

O cosmético deve ser aplicado depois da remoção da maquilhagem e tem como objetivo satisfazer de forma eficaz as necessidades cutâneas. Afinal, é à noite que a nossa pele se repara da azáfama do dia-a-dia.

Quando a pele está demasiado seca, o creme de noite deve ser o mais hidrante possível. Já se o objetivo é regenerar a pele de todas as agressões diárias, então o melhor é procurar um creme reparador, por exemplo.

Uma vez que o objetivo é dar à pele o que esta necessita, são o ácido glicólico, a vitamina C e o ácido hialurónico os ingredientes mais comuns nos cremes noturnos. Os cremes de noite tendem ainda a conter propriedades anti-envelhecimento e bons níveis de retinoides.

A textura dos cremes de noite é mais densa e intensa e os níveis de concentração de ingredientes ativos é também maior. A absorção é mais prolongada, o que faz com que as propriedades da fórmula atuem ao longo da noite na pele.

 

Conselho WH:
  • Otimize a ação dos seus cremes com a aposta num sérum. Aqui tem 4 razões para se render a este cosmético.

Clique nas imagens acima e fique a conhecer alguns dos melhores cremes de dia e de noite.


Leia também

https://www.womenshealth.pt/beleza/6-passos-pele-luminosa/

 

Brand Story