Menu
Inicio Beleza Da cozinha para a rotina de beleza: Eis o ingrediente que não...

Da cozinha para a rotina de beleza: Eis o ingrediente que não pode faltar

De cor verde e textura suave, este ingrediente promete fazer milagres pela sua pele. Fique a saber quais os cosméticos que tem mesmo de ter.

Não, não lhe vamos falar do óleo de coco, nem tão pouco dos superalimentos. Apesar de serem uma tremenda mais-valia para a alimentação e para a saúde cutânea, a verdade é que a rotina de beleza beneficia de um velho amigo da nossa culinária.

De cor verde e textura suave, de paladar um tanto ou quanto ácido e dono e senhor de um sem-fim de propriedades benéficas a todo o organismo, eis que está mais do que na hora de incluir o azeite (ou extratos de azeitona) nos cuidados diários de pele.

E sim, o seu poder vai muito além da luta contra a secura cutânea.

Por conter ácidos oleicos, a inclusão de azeite ou extratos de azeite/azeitona na formulação de um cosmético faz com que este ganhe propriedades suavizantes e anti-envelhecimento.

Além de alisar a pele e de a deixar mais macia durante horas, o cosmético com azeite destaca-se dos demais pela sua propriedade antioxidante, sendo, por isso, um tremendo aliado na hora de lutar contra os primeiros sinais da idade e contra o envelhecimento celular.

Com uma forte ação de limpeza, com propriedades emolientes e anti-inflamatórias a cosmética com este tradicional ingrediente torna-se fundamental por atuar diretamente na promoção de uma melhor circulação – fator que, por si só, ajuda a evitar a chamada pele casca de laranja.

Pronta para levar o protagonista da culinária para a rotina de beleza?

Clique nas imagens acima e conheça alguns cosméticos à base de azeite.

 

 

Um outro ingrediente a ‘roubar’ da cozinha

https://www.womenshealth.pt/beleza/adoce-rotina-beleza-12-cosmeticos-mel/

Brand Story