Menu
Inicio Beleza O que correr todos os dias pode fazer à pele

O que correr todos os dias pode fazer à pele

Continue a correr, mas leia isto!

É das que não passa um dia sem correr? Faz bem. De facto, os benefícios do running são muitos, tanto físicos como emocionais. Mas há uma pequena pedra nas sapatilhas das corredoras: o efeito negativo que a longo prazo pode produzir no nosso rosto.

“Pensa-se que a intensidade e frequência do exercício sejam fatores determinantes no processo de formação de radicais livres. A realização de exercício de alto impacto de forma contínua pode, teoricamente, causar alguns danos às fibras de colagénio e elastina da pele, devido ao stress oxidativo produzido durante a atividade, promovendo a flacidez cutânea“, começa por explicar o dermatologista Luís Uva.

Enquanto “exercícios extenuantes e exaustivos aumentam o stress oxidativo, já exercícios de intensidade moderada podem atuar como antioxidantes. Para além de que, quando realizados ao longo de toda a vida, de forma contínua, produzem adaptações que tornam o organismo menos vulnerável ao stress oxidativo e a doenças relacionadas com este”, reforça o especialista.

Solução? Utilize diariamente fórmulas cosméticas que façam um up ao seu rosto e que lhe darão um aspeto rejuvenescido. Também pode alternar os seus treinos para dar um descanso aos tecidos do rosto.

Alterne as corridas com sessões de cardio, exercícios de força e halteres. Outra opção é o spinning. Tem os mesmos resultados que o running a nível cardiovascular, mas sem o seu impacto vertical. Além disso, queima calorias até cinco horas depois de ter terminado a aula e ajuda também a tonificar as pernas e glúteos.

+WH: Percorra as imagens acima e conheça os cosméticos com ácido hialurónico que deve usar quando faz exercício.

Brand Story