Menu
Inicio Living Mais sorte em 2022? As cores a usar no réveillon

Mais sorte em 2022? As cores a usar no réveillon

Quer acredite ou não na questão da ‘sorte’, o certo é que não lhe fará mal experimentar usar alguma destas cores no fim do ano.

‘Ano novo vida nova’, certo? Todos os finais de ano começamos a idealizar tudo que queremos conquistar no próximo. Mesmo que não queira mudar de vida radicalmente, o fim de um ano e a entrada nos novos 365 dias geram inevitavelmente uma série de desejos e algumas mudanças na vida de todos.

Ora, não existe magia para tal acontecer e vai mesmo precisar de se esforçar para realizar os seus desejos.

O poder das cores

Ainda assim, existem algumas tradições que pretendem dar boa sorte e fazê-la entrar no ano novo da melhor forma possível. As cores, normalmente materializadas na roupa, estão repletas de simbolismo. Há mesmo quem diga que as diferentes cores refletem diferentes desejos para o novo ano.

Quer seja ou não supersticiosa e quer acredite ou não na questão da ‘sorte’, o certo é que não lhe fará mal experimentar e tentar obter ajuda de todas as frentes.

Branco

A cor mais típica da passagem de ano brasileira. Vestir-se de branco na última noite do ano pode trazer-lhe 365 dias repletos de paz, verdade e calma. O branco deixa as energias negativas de lado e chama as boas emoções, estimulando o equilíbrio.

Amarelo

Associado à riqueza e ao outro, o amarelo é um símbolo de dinheiro e sabedoria. Esta cor ajuda a sentir-se mais animada e estimulada, sendo existe ainda a promessa de um ano repleto de animação e brilho, se usar amarelo.

Azul

Azul é a cor do céu e do mar e, tal como esses dois elementos da natureza, a cor que os une traz presença de espírito e muita tranquilidade. Saúde e harmonia são também dois dois significados do azul, além do poder da comunicação e paciência.

Verde

A cor que lhe traz mais equilíbrio. O verde simboliza a natureza na sua plenitude, um possível recomeço e uma mudança radical na sua vida. Saúde e esperança são também duas premissas desta cor.

Vermelho

12 meses de pura paixão, força e energia? A chave é usar roupa vermelha, ou, pelo menos, pintar as unhas dessa cor exótica e vibrante. Se optar por esta solução ‘caliente’, o ano promete grandes emoções. Preparada?

Rosa

Para obter cor-de-rosa é necessário misturar o vermelho e o branco. Por isso, esta cor é também o reflexo das duas que lhe dão origem. O rosa transmite pureza, amor, carinho e autoestima.

Laranja

Sucesso financeiro! Além de ser uma cor que favorece as conquistas pessoais, o laranja é também símbolo de dinheiro. Se quer trocar de emprego, se está desempregada ou continua à espera de uma promoção no trabalho, esta é a sua cor

Brand Story