Menu
Inicio Saúde O que é que a cor da urina diz sobre a sua...

O que é que a cor da urina diz sobre a sua saúde?

Preste mais atenção!

02Se costuma dar uma espreitadela à sanita depois de urinar, saiba que este hábito pode não ser tão mau quanto parece já que a cor da sua urina pode identificar uma série de problemas de saúde.
A tonalidade da urina é um indicador básico que nos permite saber se estamos mais ou menos desidratados, consoante se o tom é mais ou menos escuro, respetivamente.

“Dois terços do seu corpo devem ser constituídos por água”, segundo o Dr. Luke Powles, médico de medicina geral da Bupa Health Clinics. “É importante manter os níveis de água altos, para não ficar desidratada. Isto pode acontecer quando perde mais água do que o habitual – por exemplo se teve um episódio de diarreia ou se vomitou, ou apenas se não bebeu água suficiente”.
“A maioria das pessoas necessita entre 1.5 l a 2 l de fluídos por dia, o que representa entre oito a dez copos por dia. É preciso lembrar-se de que deve beber água e, por isso, bebidas sem açúcar ou chás de ervas vão ajudar, ao passo que bebidas com cafeína, gás ou álcool não contam porque podem conter muito açúcar e ajudar a desidratá-la ainda mais”.

Além da desidratação, faz ideia do que significa um tom amarelado na sua urina? Ou a cor que deve ter normalmente? Note que as cores são apenas um guia, pelo que pode haver variações de tom de pessoa para pessoa.

Veja a galeria e descubra o que significa se tem a urina destas cores.

Texto via Women’s Health UK


Leia Também

https://www.womenshealth.pt/saude/gravidez-alcool-bebe/

Brand Story