Menu
Inicio Beleza Tem constantemente os olhos inchados? Explicamos-lhe porquê

Tem constantemente os olhos inchados? Explicamos-lhe porquê

Ter os olhos inchados pela manhã pode ser consequência do seu estilo de vida. Conheça as principais causas e o que fazer para evitar este problema.

Nós entendemos: ter os olhos inchados é uma situação desagradável. Acordar com os olhos assim é especialmente irritante, especialmente se adormeceu sem nenhum destes sintomas e acordou com duas ‘bolas’ inflamadas no lugar dos olhos.

As boas notícias são que, de facto, existem várias causas para este problema e as soluções não são complicadas. Além disso, acordar um algum inchaço à volta dos olhos, geralmente, não é motivo de especial preocupação, segundo explica Mike Swan, dermatologista no Missouri.

Mas vamos por partes.

 

Acordar como se fosse uma modelo da Victoria’s Secret? Sim, é possível

Na maior parte dos casos, tratar do inchaço à volta dos olhos é relativamente simples.

E, sim, pode acordar como se fosse uma modelo da Victoria’s Secret. De acordo com Mike Swan, alguns cremes para olhos podem ajudar a reduzir o o problema, ao aumentar o colagénio.

Para um alívio instantâneo, o dermatologista sugere o velho truque dos pepinos ou colocar sacos de chá por cima dos olhos fechados, durante aproximadamente 15 minutos. “O frio, em geral, diminui a inflamação, por isso, diminui o processo de libertação de histamina e previne o inchaço”, explica o especialista.

Ainda assim, se o seu inchaço se deve a uma desregulação hormonal (veja quais são as principais causas para o desequilíbrio hormonal), os cremes podem não ser suficientes para resolver o problema. Se tem alergias ou problemas de tiroide, tratar essas doenças, pode fazer com que o inchaço reduza.

Veja a galeria e descubra os principais culpados pelo inchaço dos seus olhos.
Artigo Via Women’s Health


Leia Também

https://www.womenshealth.pt/beleza/tudo-precisa-cuidar-da-pele-pos-ferias/

Brand Story