Menu
Inicio Living Que conselho gostaria de ter dado ao seu eu do passado?

Que conselho gostaria de ter dado ao seu eu do passado?

Se pudesse voltar atrás no tempo, o que diria ao seu ‘eu’ mais novo? A questão foi lançada pelo site Thortful.com. A WH partilha agora os resultados.

conselho, futuro, amiga

Que pequeno conselho gostaria de ter recebido enquanto mais novo? E se pudesse voltar atrás no tempo e dar este conselho a si mesmo, o que diria?

Esta foi a questão lançada pelo site Thortful.com e que resulta agora numa lista dos 20 conselhos mais partilhados. Rebecca Lockwood, life coach e autora que aborda temas da programação neurolinguística, comenta estes conselhos no site onde qualquer interessado pode não só votar nos conselhos que mais lhe interessam como partilhar o seu próprio conselho. O objetivo? Inspirar a geração mais jovem a agir de forma mais própria, sem medos, evitando vir a arrepender-se mais tarde de algo que não fez.

‘Acredite no seu instinto’

Este foi o conselho número um. Aquele mais referido e votado. Em segundo lugar e com um número de votos bastante próximo ao conselho mais votado, seguiu-se o conselho de não se casar demasiado cedo e aproveitar a vida.

No seu todo, a lista de conselhos foca-se essencialmente e questões relacionadas com o amor próprio e a auto confiança. Um resultado que leva a crer que o problema que a maioria mais aponta é a questão da falta de iniciativa e expressão enquanto mais novos.

Sobre os conselhos relacionados com a ideia de aproveitar mais a vida, sem pressa nem medo de qualquer decisão que se tome, Rebecca Lockwood realça que ninguém tem toda a sua vida completamente resolvida. “Mesmo que alguém passe esta ideia, não corresponde à realidade. E é esta aparência que nos leva a comparar com os outros, achando que estamos sempre atrás”.

“É tão importante olharmos para nós próprios e para aquilo que é realmente importante para nós. Tal é essencial para nos guiar até a um caminho que talvez nem sabíamos que era o que precisávamos. Aquilo que cada um quer na vida, que lhe é importante, é o que deve ser seguido por cada um”, diz a coach.

Veja a lista dos 20 conselhos mais apontados no site thortful.com

  1. Acredite no seu instinto
  2. Não se case tão cedo – aproveite a vida e viaje mais
  3. Não se castigue tanto por cada pequeno erro que comete. Todos erramos
  4. Aproveite a vida e tente não se preocupar tanto
  5. Invista mais tempo para os seus estudos
  6. Seja honesto e apoie quem o rodeia
  7. Ame-se a si mesmo e seja verdadeiro consigo
  8. Seja menos ansioso com tudo o que se passa, não pense demasiado
  9. Não adie tudo para amanhã
  10. Divirta-te ao máximo e seja o mais despreocupado possível
  11. Aprenda com os seus erros
  12. Viva a vida ao máximo
  13. Seja você mesmo, sempre
  14. Ouça os seus pais
  15. Aposte no ensino superior
  16. Não se preocupe tanto com a sua aparência
  17. Não pense tanto na forma como os outros pensam de si
  18. Não acredite em todos os que dizem que querem o melhor para si
  19. Não tenha pressa. Leve o seu tempo até descobrir o que realmente quer fazer
  20. Ame-se mais e aprecie aquilo que tem. A vida não é uma competição.

Brand Story