Menu
Inicio Beleza Os mandamentos para cuidar das sardas no rosto

Os mandamentos para cuidar das sardas no rosto

Pele sardenta? Estes são os passos que deve seguir na sua rotina de beleza.

As sardas são aquele toque de autenticidade na pele que a torna única. De facto, nos últimos anos, a tendência de pintá-las no rosto para que a tez tenha aquele distinto sexy e original tem-se tornado cada vez mais forte de modo que já existem produtos especiais para ‘aplicá-los’. Então, se tem sardas naturais, é hora de cuidar delas e exibi-las ao máximo!

Acredite ou não, a pele com este recurso deve ter uma rotina especial de cuidados, por isso hoje ensinamos como cuidar das sardas para que brilhem ao máximo e continuem bonitas e protegidas. Anote!

Produtos de limpeza e hidratantes especiais

A pele com sardas pode tornar-se sensível em diferentes épocas do ano, por isso é extremamente importante manter a barreira cutânea reforçada para evitar que se torne vulnerável a fatores externos que criam irritação ou manchas. Portanto, recomendamos o uso de sabonetes faciais com complexos antioxidantes e hidratantes nutritivos que fortalecem a barreira da pele.

Não a esfoliações frequentes

Esfoliar diariamente ou várias vezes por semana é um grande erro para qualquer tipo de pele, principalmente aquela com sardas, pois enfraquece a barreira protetora que já mencionámos, responsável por defender a pele do sol, do clima, da poluição e de outros agressores externos. Se quiser esfoliar mecanicamente (com esfoliantes granulados), faça uma vez a cada 3 semanas e consulte o seu dermatologista se estiver à procura de uma esfoliação química.

Sim ao protetor solar, sempre!

O protetor solar é o seu melhor aliado para cuidar das suas sardas e protegê-las do tom mais escuro. Usá-lo diariamente não é uma opção, mas uma obrigação, assim como retocá-lo pelo menos uma vez ao meio-dia, mesmo que fique em casa. Use um em creme, aerossol, spray, gel, líquido ou pó – com a fórmula que se sentir mais confortável – mas aplique todas as manhãs e tente ter um Fator de Proteção Solar maior que 30.

Maquilhagem? Sim, mas ultraleve

Para quem quer um tom de pele mais uniforme, sem deixar de mostrar as sardas, sugerimos usar cremes bb ou base bem leve para um segundo efeito de pele. Pode deixar a pele com apenas uma camada para obter um acabamento com brilho natural – basta considerar as sardas com menos aparência – ou pode aplicar pó por cima para obter um acabamento fosco e fazer as sardas destacarem-se mais.

 

Brand Story