Menu
Inicio Living Conheça o novo estilo de vida de Catarina Miranda

Conheça o novo estilo de vida de Catarina Miranda

A locutora da Antena 1 embarcou numa mudança de estilo de vida juntamente com o seu marido.

Catarina Miranda

Catarina Miranda, locutora da Antena 1 e autora do podcast “Só mais 5 minutos”, embarcou numa mudança de estilo de vida com o seu marido Miguel Raposo. Apesar de nunca terem sido sedentários, a locutora confessa que não tinham hábitos alimentares saudáveis.

“O espelho mostrava duas pessoas apaixonadas, mas mostrava também que podíamos estar melhor a nível físico e foi o que aconteceu. Depois de algumas tentativas, o Miguel mudou os seus hábitos (exercício físico e alimentação) e eu fui atrás”, diz à Women’s Health.

A energia como fonte principal de motivação

A mudança propriamente dita começou pelo exercício físico com idas ao ginásio (3 a 4 vezes por semana) e treino uma vez por semana com um personal trainer. “Aos fins de semana faço caminhadas, ando de bicicleta ou vou ao ginásio”, conta. Além disso, Catarina diz ter feito algumas alterações na sua alimentação. “Deixei de comer fritos, pão e doces”, diz-nos. O objetivo? “Sentir-me ainda melhor e com mais energia”, afirma.

Sem pressas, os resultados começaram a aparecer, nomeadamente, perda de peso, diminuição de idade metabólica, mais água e menos massa gorda. Um dos próximos objetivos é tonificar!

Catarina Miranda 3

 

O que evita

Em relação à alimentação, Catarina não come carne há mais de sete anos e, neste momento, está a reduzir o consumo de peixe. “Como muitas saladas”, afirma. Desde que começou esta jornada que não consome pão, mas diz-nos que não passa sem um copo de vinho ao fim de semana.

O segredo está no equilíbrio

Para Catarina um estilo de vida saudável é onde reside o equilíbrio. Contudo, nem sempre é fácil conciliar a vida profissional com a pessoal. “Com as manhãs na rádio tem sido um desafio gigante conciliar esses dois lados, mas temos conseguido. Sempre demos atenção aos detalhes e damos muito valor aos momentos – à qualidade e não à quantidade. Acho que esse é o segredo”, diz-nos.

Por isso, Catarina é da opinião que não existem desculpas para se manter um estilo de vida saudável. “A verdade é que custa mudar e, às vezes, ter de optar (o tempo não dá para tudo e temos de fazer opções), mas quando se começa não há volta a dar e depois não conseguimos parar!”, explica.

Catarina Miranda

Planos para o futuro

O podcast “Só mais 5 minutos” surgiu em plena pandemia e fala sobre as histórias de vida de diferentes pessoas de várias áreas, como a rádio, o desporto, a política, entre outras. “Eu comecei a gravar a primeira temporada durante o primeiro confinamento, nunca parei e já estou a preparar a quinta temporada. Em relação aos planos para o futuro, estou a arrancar com a nova temporada do podcast, obviamente continuar a fazer rádio, o meu conteúdo digital que eu amo e televisão”, diz-nos.

Brand Story