Menu
Inicio Health Fest Conheça as 4 vencedoras do concurso Fit Girls 2022

Conheça as 4 vencedoras do concurso Fit Girls 2022

Ana Luís Nunes, Filipa Pereira, Joana Delgado e Soraia Barnabé venceram o concurso Fit Girl 2022! A elas, juntam-se Mafalda Peixoto e Mathilde Sá, que venceram o concurso de 2020.

Fotografia: Salvador Silva (@_salvador.silva)

“A Women’s Health procura mulheres portuguesas que melhor reflitam os valores editoriais da revista. Estilo de vida saudável, uma atitude positiva, o saber estar, uma boa condição física e a capacidade de influenciar e desafiar as outras pessoas para a prática de um estilo de vida saudável são elementos-chave que procuramos nas candidatas”.

Esta é a descrição de Fit Girl que as centenas de candidatas a este concurso viram escrito no regulamento do mesmo. De todas as participações, selecionamos 30, que foram desafiadas a apresentar-se no LxFactory, em Lisboa, para um treino avaliativo só para as semifinalistas que integrava o programa do HEALTH FEST by Continente.

O treino juntou-se aos restantes parâmetros avaliativos, do qual foram selecionadas 10 finalistas que se reuniram, logo no dia seguinte, com o diretor da Women’s Health, Pedro Lucas, e participaram num desfile de moda que contou com o apoio da DROPE Clothing e cujos looks pode conhecer na fotogaleria que encontra na imagem deste artigo.

Foi após este momento que a Women’s Health anunciou as 4 grandes vencedoras, que são agora Fit Girls oficiais da Women’s Health. Ana Luís Nunes, Filipa Pereira, Joana Delgado e Soraia Barnabé: sejam bem-vindas à família Women’s Health!

Conheça um pouco melhor cada uma delas e a sua visão sobre o que é ser Fit Girl desta grande marca. Afinal, cada mulher é única e sabemos que cada uma das quatro vencedoras terá algo diferente a acrescentar à família Women’s Health:

Ana Luís Nunes, 29 anos, financial management

“A Women’s Health tem vastos conteúdos para moldar positivamente a vida das mulheres, e isto vai ao encontro do meu estilo de vida. Este concurso é um objetivo pessoal concretizado, sinto-me realizada quando sei que inspirei alguém a ser melhor que ontem, a criar melhor hábitos e rotinas melhores. Mesmo que isso seja 10% do seu dia, eu sei que, se esses 10% se tornarem diários vai gerar mais hábitos em cadeia. Como Fit Girl, espero motivar as leitoras treinar, a alimentar-se melhor e a gostarem de si mesmas pelo que são e não pelo que a sociedade diz”.

Filipa Pereira, 35, personal trainer, professora de yoga e Co-fundadora da Barefoot retreats

“Promover exercício físico, alimentação equilibrada à base de plantas e rotinas saudáveis ​​é a minha paixão. Ser uma Fit Girl é a oportunidade de fazer o que adoro e influenciar positivamente milhares de pessoas.

Como Fit Girl, vou partilhar a minha filosofia de treino que combina yoga, treino de força e cardio; informar sobre os benefícios da dieta vegana e como preparar refeições nutritivas, deliciosas e fáceis de fazer; promover a adoção de rotinas saudáveis como passar tempo ao ar livre, dormir com qualidade e meditar. Todas temos uma Fit Girl dentro de nós, só precisamos de trazê-la cá para fora”.

Joana Delgado, 19 anos, estudante de medicina

“O concurso Fit Girls – WH é a prova de que a dedicação e persistência são reconhecidas. Sinto um enorme orgulho em participar neste projeto pioneiro, por encorajar todas as mulheres a sonhar e a lutar pelos seus objetivos. Foram dias incríveis e muito gratificantes, onde houve uma enorme partilha, uma energia contagiante e onde foi possível criar um sentimento de pertença e de grande identificação. Não podia estar mais feliz por fazer parte desta Família!

Como Fit Girl, mais do que um exemplo de determinação e força de vontade, ambiciono inspirar e motivar outras mulheres a serem a melhor versão de si mesmas e a aceitarem o que as torna únicas. Acredito que o facto de ser a mais nova do grupo me traz ainda a responsabilidade de influenciar as gerações mais jovens a manterem um estilo de vida saudável, através dos valores que a WH promove como o treino, a alimentação e uma atitude positiva”.

Soraia Barnabé, 27 anos, osteopata e gestora de clientes

Quando vi o anúncio do concurso da Women’s Health, quis participar por ser uma revista com a qual me identifico bastante, pois incentiva a um estilo de vida saudável associado à moda, temas que muito me entusiasmam. Além disso, como a fotografia sempre foi um dos meus hobbies prediletos, esta conquista não me podia deixar mais feliz.
Ser uma fit girl deixa-me muito orgulhosa, é um sonho a tornar-se realidade. Por isso, espero conseguir inspirar outras pessoas a nunca desistirem dos seus sonhos e a acreditarem que, com empenho e dedicação, é possível concretizá-los.

Com esta conquista, pretendo também mostrar às pessoas que a prática do exercício físico não tem de ser feita por obrigação, mas sim como um complemento ao seu bem-estar, físico e emocional. É essencial sentirmo-nos bem com o nosso corpo para sermos realmente felizes. Para finalizar, não posso deixar de referir quão agradecida e orgulhosa estou por poder fazer parte desta família fantástica que é a Women’s Health e por ter a oportunidade de inspirar outras pessoas a concretizarem os seus sonhos”.

Concurso de 2020 adiado, mas nunca cancelado!

O concurso de 2020 foi, por várias vezes, adiado, mas cancelar o mesmo nunca foi opção para a Women’s Health. Assim, também este concurso foi recentemente finalizado e das 9 finalistas sairam vencedoras a Mafalda Peixoto, personal trainer, e Mathilde Sá, estudante de psicologia. Estas duas Fit Girls irão agora juntar-se às 4 vencedoras do concurso de 2022 e claro, à Carmen Consiglieri e Mónica Silva que até este fim de semana eram as únicas Fit Girls oficiais da Women’s Health. Muito em breve poderão conhece-las melhor, bem como vê-las nos vários meios da Women’s Health.

Já no concurso da Men’s Health, que também finalizou com um desfile de moda, saíram vencedores Pierre Tuchmuntz, Vasco Faustino, Elson Garcia, Tiago Azenha e Tiago Mota. Conheça-os melhor no artigo da Men’s Health, aqui.

Próxima fase?

Todos os vencedores aqui referidos passarão a ser representados pela Men’s Heath e Women’s Health após aceitação e assinatura de contrato com as nossas marcas.


Fotografias do desfile por Salvador Silva (@_salvador.silva)

Brand Story