Menu
Inicio Estilo Conheça a ecológica Dupla com que vai querer treinar

Conheça a ecológica Dupla com que vai querer treinar

A marca portuguesa de activewear acaba de chegar ao mercado. Dos modelos às cores, a Dupla fica ainda mais irresistível depois de conhecer os seus valores.

Dupla, marca portuguesa, activewear

“Trabalhamos para trazer a simplicidade e o conforto das roupas fitness para as texturas e personalidade do dia-a-dia e fazemos da sustentabilidade o caminho para fortalecer a relação humana com a natureza”. Este é um breve excerto com que a portuguesa Dupla se apresenta. E chegou para nos fazer querer conhecer as pessoas por detrás da marca.

Luísa e Filipa, de 33 e 34 anos, respetivamente, são as responsáveis pela Dupla ou, na verdade, são elas a verdadeira Dupla que dá forma à coleção que agora apresentam. Amigas desde os tempos da Faculdade (tendo ambas estudando Gestão de Empresas), quis o destino que, juntas, partissem do Porto e assentassem em Lisboa onde trabalharam durante muitos anos em áreas em nada relacionadas com moda.

A vontade de se desafiarem levou-as a mergulhar na área da criação e produção de roupa, sob o conceito de dualidade.

“A coleção “Reborn” (a primeira a ser lançada) é inspirada numa dupla de energias e de guias, o sol e a lua. Manifestando, através das suas cores quentes e vivas, a espontaneidade e vitalidade do sol; e também, a serenidade e tranquilidade da lua, com cores mais frias e sóbrias”. Assim descrevem as fundadoras que justificam que o objetivo desta primeira coleção era o de “chegar o mais perto possível dos seus clientes”.

Dupla, marca portuguesa, activewear

Além disso, o nome ‘dupla’ justifica-se, também, por ser o resultado do trabalho de duas pessoas. “Somos duas, há sempre mais troca. Como dizia Miuccia Prada, “criar em dupla consome mais energia, há muito mais diálogo. Talvez não seja mais fácil, é apenas mais interessante”, cita.

24 peças, muitas opções

Na coleção ‘Reborn’ vai encontrar calções, leggings, tops e camisolas. Tudo 100% nacional: os materiais vêm do norte do país e a produção é feita em Lisboa. Também na capital é criado o design das peças.

Quanto às modalidades a que tais peças são indicadas, Luísa e Filipa fizeram por pensar em “todos os tipos de desporto”. Aliás, Luísa pratica corrida, CrossFit, ginásio e Yoga, por isso tem bem presente as necessidades de cada peça. “Temos peças mais desportivas, como os Sports Bottoms/Sports Tops. Mas também peças mais suaves e menos estruturadas, como o Dupla Top ou a Dupla Leggings (sem costuras). Estas últimas, perfeitas para um treino mais leve, como yoga”. “Vamos em breve lançar algumas novidades também para esta modalidade”, avançam.

A versatilidade no centro de tudo

O que é certo é que, comum a todas as peças, está a qualidade das malhas, o conforto e a versatilidade. É que a dupla não quer acompanhá-la apenas em momentos de treino, mas também num passeio, almoço ou mesmo jantar.

Dupla, marca portuguesa, activewear

Uma versatilidade que é refletida nas fotos de campanha. Lá, vê-se a conjugação das peças de activewear com outras que se afastam completamente dos treinos. “Por exemplo, o top Dupla fica giríssimo usado com uns jeans e um blazer ou uma camisa de linho”, sugerem.

Resta visitar o site para conhecer a coleção de uma ponta à outra. Vai facilmente entender como Luísa e Filipa conseguiram materializar um conceito tão particular e sensível.

Brand Story