Menu
Inicio Estilo Conforto máximo. Sabrinas para todas as ocasiões

Conforto máximo. Sabrinas para todas as ocasiões

As sabrinas são o típico calçado que se ama ou se odeia, mas que facilmente se usa a vida toda.

Meninas, adolescentes ou mulheres adultas combinam este sapato raso, de sola fina e abertura oval nos mais variados looks e até mesmo nas mais variadas ocasiões – quem nunca trocou os saltos por umas ‘ballerinas’ num dia de festa?

Mas, o que é que as sabrinas têm? Ora, em primeiro lugar, têm uma história para contar. O nome ‘ballerina’, tal como sugere, refere-se à semelhança com o sapato de ballet usado pelas bailarina, sendo que existem mesmo modelos que são retos na frente.

Foi no século XVII, mais concretamente na Real Academia de Dança de Londres, que o sapato usado pelas bailarinas começou a chamar a atenção, mas foi somente no século XVIII que passou a ser usado nas ruas e a ganhar uma nova vida.

Além disso, este tipo de sapato tem muito para oferecer, na verdade. Em primeiro lugar, nunca passam de moda, depois as sabrinas são um sapato totalmente feminino e um calçado, de uma forma geral, bastante em conta, o que permite criar uma espécie de coleção onde reinam cores, padrões e feitios.

Mas, preços à parte, as sabrinas são o tipo de calçado que é à medida de cada pessoa.

 

Sabrinas para todas as ocasiões

Sempre que se pensa em sabrinas é quase impossível não pensar num nome bem português. Josefinas é uma marca de calçado de luxo nacional que produz sabrinas feitas à mão e com materais de qualidade – e até já há uma versão vegan!

De uma forma geral, as sabrinas podem ser mais arrojadas e sofisticadas – sendo a pele de animal o material usado -, ou mais simples e práticas, como é o caso das que são feitas de pele sintética ou camurcina.

Há quem ainda vá mais longe e opte por sabrinas feitas em tecido ou crochê e há quem viva para sempre os momentos de infância com umas sabrinas de borracha.

O formato tradicional pede que a biqueira e a abertura sejam redondas, mas existem também modelos com a frente em bico e até mesmo com um pequeno (e mínimo) salto.

 

Conheça nas imagens acima alguns dos mais recentes lançamentos no mundo das sabrinas.

 

https://www.womenshealth.pt/moda/mules-tendencia-primavera/

Brand Story