Menu
Inicio Living Como Selena Gomez nos ensinou que podemos usar o que quisermos!

Como Selena Gomez nos ensinou que podemos usar o que quisermos!

Provando que está mais confiante do que nunca, a cantora exibiu o seu corpo natural ao posar com uma nova linha de biquínis da marca La’Mariette.

@lamariette

O que faz uma influencer, influencer? Os seguidores? As conquistas na carreira que a fizeram chegar até ali? A identificação com pessoas normais? Ou tudo isso junto? Selena Gomez acerta em todos os pontos. Com 242 milhões de pessoas a seguir a cantora nas redes sociais, a quinta pessoa mais seguida do Instagram usa a sua voz para divulgar conquistas, informar sobre assuntos tão importantes, como saúde mental e simplesmente influenciar para o bem.

No último fim de semana, após muita especulação sobre a sua colaboração com a marca de swimwear La Mariette, finalmente vimos as fotografias de Selena com os biquínis desenhados por ela. Fotos reais, corpos reais, sem retoque, com marcas.

View this post on Instagram

A post shared by LA’MARIETTE (@lamariette)

Nas fotos divulgadas nas redes sociais, Selena Gomez apareceu a usar um biquíni de tiras e um fato-de-banho. A artista foi elogiada por mostrar que o seu corpo foge dos padrões de “perfeição”, impostos pela sociedade, animando assim muitas mulheres.

View this post on Instagram

A post shared by LA’MARIETTE (@lamariette)

Nos registos fotográficos Selena Gomez não ostenta uma barriga marcada, e as tiras do biquíni moldam-se de acordo com o seu corpo, e não o contrário.

A própria artista fez uma publicação no seu Instagram para falar sobre diversidade de corpos. “O que eu amo nesta marca [La’Mariette] é que ela celebra mulheres que amam os seus corpos incondicionalmente e dão-lhes a graça que eles merecem”, escreveu.

Selena, assim como boa parte das estrelas de Hollywood, foi ensinada a perseguir um ideal de beleza e um corpo perfeito, que, ao mesmo tempo, perpetuava um padrão para todas as outras esferas da sociedade. A própria Selena, aliás, já posou para a La’Mariette há vários anos, mostrando um corpo diferente do que ela apresenta agora.

A artista tem lúpus, uma doença autoimune crónica, para a qual precisa de tratamentos de quimioterapia e medicamentos. Também fez com que ela se submetesse a um transplante de rim de emergência em 2017. Gomez disse que começou a lidar com “coisas de imagem corporal” quando começou a ter problemas de saúde.

“É a medicação que tenho que tomar para o resto da minha vida – depende até do mês, para ser honesta”, disse ela sobre a sua variação de peso em 2019. “Eu percebi quando as pessoas começaram a atacar-me por causa disso. E, na realidade, essa é apenas a minha verdade. Eu vario. Depende do que está a acontecer em minha vida”.

Atualmente, Selena Gomez fala abertamente sobre body shaming: “A obsessão pela perfeição física aprisiona mulheres num ciclo interminável de desesperança e ódio a si mesma, enquanto ela tenta cumprir o padrão de beleza impossível imposto pela sociedade. Eu escolhi cuidar de mim porque eu quero, não porque preciso provar nada a ninguém”.

Tal como a cantora explicou no lançamento da campanha com a La’Mariette, a coleção é destinada para as pessoas amarem o seu corpo.

Brand Story