Publicidade Continue a leitura a seguir

Como se vestir de acordo com o seu signo do Zodíaco

Publicidade Continue a leitura a seguir

Conhecer traços da nossa personalidade, bem como as qualidades que nos definem de acordo com os posicionamentos no nosso mapa natal, é algo que, de geração em geração, sempre despertou curiosidade e fascínio.

A moda também não fica indiferente a este mundo. Nas últimas temporadas tornou-se um verdadeiro reflexo dos astros, levando muitas marcas e marketplaces de luxo a expressar de forma muito particular temas esotéricos, o simbolismo do Tarot, a Cabala ou os vários signos do Zodíaco.

O fato do dia em que nascemos ser decisivo na hora de vestir ou escolher o estilo que preferimos interpretar, na maioria das vezes, não passa de uma maneira curiosa e divertida de nos conhecermos (e está mais facilmente associada ao signo do ascendente, do que ao signo onde se encontra o sol).

Existe um look perfeito para cada signo? Seja ou não esse o caso, estudámos as características de cada um dos 12 signos, propondo uma tendência-chave ou look para a primavera/verão 2022 que melhor se adapte à sua personalidade.

 

Carneiro: Fato

Instagram @joanavaz

Regido pelo planeta Marte que, entre muitas outras coisas, simboliza ação, sexualidade e liderança, Carneiro é impulsivo e tem caráter, então um look que faça jus ao seu poder pode ser um fato ou um conjunto com um colete e umas calças formais.

Touro: Vestido de lingerie

Instagram @sarasampaio

A sensualidade inata as domina, estando sob a influência de Vénus, o planeta da beleza do amor e dos relacionamentos. Atencioso, carinhoso, mas também teimoso, forte e determinado. Ao mesmo tempo, adoram o conforto e costumam ser pessoas ordeiras e pacientes que escolhem cuidadosamente o seu look: o seu estilo é sóbrio e elegante. Por isso, as estrelas concordam que uma estética minimalista, simples e sensual como a de um vestido de cetim é perfeita para as taurinas.

Gémeos: Novo Boémio

Instagram @sofiabarbosa

Sendo um signo de ar, a mulher de Gémeos é muito sociável e quer chamar a atenção, por isso, na hora de se vestir ela costuma ser o alvo de todos os olhares. A sua capacidade de ver as coisas de diferentes perspetivas e encontrar rapidamente uma solução significa que, quando se trata de estilo, ela também sabe se adaptar e encontrar a roupa certa para cada ocasião. O novo look bohemio, inspirado em estampados exóticos, tecidos e detalhes requintados, é a tendência de moda que pode satisfazer a sua necessidade de mudar e se adaptar constantemente a tudo, para dar a cada ocasião uma versão diferente dela própria.

Caranguejo: Vestidos de puffball

Instagram @mafaldacastro

Caranguejo é um dos signos mais sensíveis de todo o horóscopo, e estando sob a influência da Lua, que representa as emoções e a maternidade, estamos a lidar com uma mulher que gosta de cuidar dos outros e mostrar que pode dar conta de tudo, embora ela também seja tímida e difícil de se abrir emocionalmente. Vestidos marcantes como as silhuetas puffball, que fazem sucesso nesta temporada, são a ferramenta ideal para continuar a explorar a sua intensa personalidade sem abrir mão da delicadeza e da feminilidade.

Leão: drapeado dramático

Instagram @lilianafilipa__

De acordo com as estrelas, Leão é o signo mais dominante do zodíaco. A mulher com fortes energias de Leão é criativa, aberta, tem ambição, coragem, força e independência para saber onde quer chegar e nada nem ninguém pode impedi-la. Agora, o seu maior pecado é ser vaidosa e (por vezes) egocêntrica, por isso ela adora brilhar e ser o centro das atenções, então uma tendência à sua altura podem ser os vestidos drapeados: pregas e pregas exaltadas, um jeito maximalista nos tops e vestidos que vão encantar a leonina.

Virgem: Coordenação de conjuntos

Instagram @mexiquer

Perfeccionista, discreta e pragmática acima de tudo, Virgem precisa de vestidos confortáveis ​​que possa usar elegantemente ou, então, um conjunto que possa atender às suas necessidades. Linhas minimalistas, em cores neutras e malhas fina, para combinar com sapatilhas, mocassins ou com uns mini saltos.

Balança: minissaia

Instagram @maryyy_monteiro

O equilíbrio está concentrado em Balança, regido por Vénus e caracterizado pelo poder de negociação, do social, e em questão de estilo, exige um ponto entre o sexy e o charme, algo que a tendência das minissaias (melhor se for com uma textura de tweed ou um corte plissado) permitirá que consiga sem esforço.

Escorpião: Very Peri

Instagram @dichavesofficial

Estampas poderosas, cores vibrantes ou roupas com personalidade são slogans de estilo que a mulher de Escorpião abraçará sem hesitação, como um signo irremediavelmente atraído pelo mistério e pelo paranormal. A sua energia voltada para a ação e tudo o que tem a ver com erotismo faz qualquer look tingido de místico e sensual muito peri (cor Pantone 2022) fazer sentido.

Sagitário: Franjas

Instagram @vanesssamartins

São mulheres abertas a experimentar e a aprender, pois é regido por Júpiter, o planeta da liberdade e do crescimento. Confiante e inquieto, o seu look ideal mistura tendência com um toque de excentricidade, e as franjas, além de tendência, são um exemplo perfeito de como conciliar estas duas facetas.

Capricórnio: estilo minimalista

Instagram @carolinanashtai

Disciplinados, líderes natos e, talvez, um pouco controladores, as mulheres com forte influência do signo capricórnio, precisam de roupas que sejam o mais simples e eficazes possíveis para conseguirem dedicar-se ao que realmente importa para elas: ambicionar e ir sempre mais longe. Por isso, o look minimalista composto por camisas clássicas com calças formais ou jeans elegantes é provavelmente o estilo com o qual se identificam mais.

Aquário: Corsets

Instagram @barbara_ines

Sob a influência de Saturno (o mestre da disciplina) e Úrano (simboliza o imprevisível), as mulheres de Aquário são criativas e de espírito livre, por isso às vezes ficam perto da excentricidade. No entanto, as suas ideias visionárias sempre as colocam à frente quando se trata de influenciar aqueles ao seu redor. Para confirmar esse grande poder, elas precisam de uma peça ressoante e moderna, cheia de sensualidade e com a qual possam impressionar, como o corset ou o bustiê, em qualquer uma de suas versões.

Peixes: Colegial

Extremamente recetiva e emocional, a qualidade mais marcante da mulher de Peixes é o seu alto grau de empatia. Toda esta sensibilidade faz com que elas passem o tempo perdidas nos seus pensamentos e permitem que sejam muito criativas, por isso saias xadrez, mocassins e, concluindo, tudo o que é passível de ser enquadrado dentro do universo estético colegial é algo com o qual Peixes se sentirá à vontade.