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Como saber se a rotina que segue funciona mesmo consigo

Faça o check list mais proveitoso da semana e confira se está a comer e a treinar de acordo com as suas reais necessidades.

rotina de treino

Faz por ir ao ginásio diariamente, sem faltar, e comer de forma devidamente organizada… mas mesmo assim não vê os resultados do seu esforço surgirem? Pois. Por mais irritante que seja, a verdade é que os resultados nem sempre chegam quando nem como queremos.

É em resposta a este comum drama que a treinadora de fit e saúde Sarah Duff entra. A especialista partilhou no seu Instagram um simples método que a vai ajudar a perceber se está no caminho certo.

Os sinais de que o seu plano, e progresso, estão a ter sucesso, não se cingem de todo ao número que surge na balança nem às partes do corpo onde nota maior diferença”, explica na sua página de Instagram. “O seu plano [de treino e nutricional] deve sim levar a melhorias a nível físico e mentais. No seu todo, devem levar a uma melhor qualidade de vida generalizada”.

Na teoria, a ideia é boa, contudo, não é assim tão simples de se medir. Para a ajudar, Sarah apresentou uma check lista de nove passos. Confira.

  1. Sente-se satisfeita depois de comer
  2. Aumentou os níveis de força
  3. Está a dormir melhor
  4. Faz escolhas alimentares melhores e mais controladas
  5. Sente-se com energia
  6. Sente-se menos ansiosa
  7. Vê-se de forma diferente
  8. Está mais feliz
  9. Não deixou que o novo plano condicionasse e tomasse conta da sua vida

É claro, estas não são as mudanças físicas que normalmente associamos ao sucesso de determinada mudança. Contudo, são indicadores bastante positivos do progresso e aspetos que verdadeiramente importam em qualquer mudança.

Por cá, não podíamos estar mais de acordo.

Artigo via Women’s Health Austrália

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