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Como preparar refeições com antecedência: tudo o que precisa de saber

Não, não é preciso comer a mesma coisa todas as noites.

Se a ideia de preparar refeições a assusta, não está sozinha. Embora planear uma semana inteira de pratos possa parecer algo para pessoas superorganizadas, é uma técnica que pode tornar a vida de qualquer pessoa um pouco mais fácil.

A preparação de refeições é uma ótima forma de se em linha com os seus objetivos de saúde e boa forma. Pense nisso como uma forma fácil de assumir o controlo das suas refeições sem a constante questão de saber o que fazer para o jantar. E, na verdade, poderá poupar-lhe algum trabalho a longo prazo.

Agora, há apenas a questão de por onde começar. Para alguém que nunca está preparado para uma refeição, ver imagens de recipientes infinitos prontos a serem enchidos pode fazer a sua cabeça girar. Mas, respire. É mais fácil do que imagina.

Felizmente, todas as respostas às suas perguntas sobre como preparar refeições estão aqui. Eis tudo o que precisa de saber sobre a preparação de refeições, desde como começar até que alimentos devem ganhar um lugar de destaque no seu plano de refeições:

O que é a preparação de refeições com antecedência?

A preparação das refeições pode ser qualquer nível de preparação que se faça com antecedência para a semana, para que se possam facilitar as refeições e os petiscos. Segundo a revista Good Housekeeping, há mais do que um método de preparação de refeições. Algumas técnicas populares incluem:

Preparar os ingredientes, ou lavar, descascar, cortar em cubos, assar, ou preparar os seus ingredientes de outra forma para serem transformados em refeições.

Cozinhar em lote, ou fazer um grande lote de algo delicioso que pode ser congelado em porções individuais ou guardar para comer de outra forma mais tarde (pense em sopas, sandes, etc.).

Fazer refeições prontas, ou cozinhar refeições inteiras e dividi-las em recipientes que se podem agarrar e reaquecer facilmente sempre que se tem fome (pense em proteínas + arroz, por exemplo).

Porque devo preparar refeições com antecedência?

Há muitas razões para preparar refeições, mas também podem variar com base nos seus objetivos. Talvez lhe faltem alguns nutrientes na sua dieta, ou está a tentar comer mais fruta e vegetais, ou está a tentar não exagerar nos hidratos de carbono. Nesse caso, a preparação de refeições ajuda-a a manter um melhor controlo do que está a comer, tornando mais fácil atingir e modificar os seus objetivos nutricionais em conformidade.

Que tipo de alimentos posso utilizar para preparar refeições?

Alguns alimentos foram feitos para serem preparados com antecedência, enquanto outros simplesmente não o são. Pense com antecedência no que está a planear comer seja o que for que esteja a cozinhar. Prepare os alimentos pesados (carne, peixe) no início da semana. Mais tarde na semana, pode preparar os grãos com antecedência.

Uma boa regra de ouro? O peixe mantém-se durante dois dias, enquanto carnes como frango ou carne de vaca se mantêm durante três. As opções baseadas em plantas (como o tofu) podem estar bem no quarto dia.

A densidade dos nutrientes também conta. Os vegetais maiores podem perder os seus nutrientes se ficarem demasiado tempo cortados, por isso considere investir em versões em miniatura dos seus favoritos que durarão mais tempo. Por exemplo, compre pimentas miniaturas em vez de pimentas maiores, para que retenham toda a vitamina C.

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