Menu
Inicio Covid-19 Como incluir aveia em todas as refeições

Como incluir aveia em todas as refeições

Quem consegue resistir a aveia? (Nós não, com toda a certeza)

A aveia é das nossas melhores amigas – e quanto a isso, não restam quaisquer dúvidas!
Rico em proteína e hidratos de carbono de absorção lenta, este cereal é dono e senhor e bons níveis de magnésio, zinco, ferro e cálcio. Mas se pensa que apenas serve para fazer papas quentes, granola ou biscoitos, engana-se.
Para provar que merece protagonismo a qualquer hora do dia, temos aqui quatro sugestões para aveia em todas as refeições.
Desafie a sua imaginação e crie pratos incríveis!

Pequeno-almoço

Deixe-o feito à noite! Misture num frasco de vidro ½ chávena de flocos de aveia com uma chávena de leite. Junte duas colheres de sopa de frutos secos ou sementes e fruta. Tape e deixe o preparado no frigorífico. De manhã terá um cremoso e proteico pequeno-almoço.

Almoço

Junte a aveia fervida a verduras como espinafres e pimentos e volte a aquecer. Coloque o preparado numa tigela e depois coroe a sua refeição com abacate e tempere com chilli,

sal e pimenta. Junte um ovo para mais proteína. Mais simples é impossível!

Snack

Recarregue as energias a qualquer hora com esta mistura de ½ chávena de flocos de aveia cozidos e uma colher de sopa de manteiga de amendoim (ou de outro fruto seco) e uma banana em pedaços (ou outra fruta). Polvilhe com canela, gengibre e noz-moscada.

Jantar

Substituímos o arroz do risoto. Combine as verduras que quiser (p. ex., cogumelos, cebolas e espargos) com um caldo com pouco sal e aveia para um trio saboroso sem a necessidade de natas.

Brand Story