Ah, a celulite. Uma caraterística de que (quase) nenhuma de nós está livre. Sem necessidade de a esconder – felizmente a aceitação corporal que se vive hoje rompeu com parâmetros de beleza anteriormente seguidos, onde a celulite era tabu.
Ainda assim, e da mesma maneira que evitamos um cabelo seco ou uma pele oleosa, usando os cremes certos como arma, também na celulite há meios de combate em que deve investir.
Não fazem milagres, é certo, mas garantem melhorar a aparência da pele ao melhorar a microcirculação na zona afetada, bem como diminuir a retenção de líquidos e alisar a pele.
Resta saber como tornar estes cremes anticelulíticos mais eficazes. A Women’s Health diz-lhe como:
Sempre que possível, aplique duas vezes ao dia (logo pela manhã e antes de ir dormir, por exemplo)
Siga à risca as indicações de uso presentes na embalagem, mas, por norma, o creme deve ser aplicado nas zonas mais críticas com massagens com movimentos circulares na direção do coração
Adira à tendência das escovas e passe-as nas zonas com mais celulite para acelerar o processo de alisamento da pele. Aproveite também para esfoliar a pele, aumentando a capacidade de absorção do creme
Seja ativa, Não fume, evite calças demasiado justas e beba sempre 1,5 litros de água por dia ou mais (respeitando sempre as necessidades do seu organismo)
Adote um estilo de vida saudável, com uma alimentação rica em fruta e vegetais (com fibra, antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias) e evite alimentos processados, ricos em açúcar, sódio e gorduras trans e saturadas.
“A aplicação regular de um creme hidratante, idealmente associado à massagem, é outra medida que pode ser adotada para manter a pele saudável e melhorar a micro-circulação”, aconselha Helena Toda Brito.