Menu
Inicio Beleza Como fazer a depilação em casa de forma segura

Como fazer a depilação em casa de forma segura

Ainda não se sente preparada de ir a um salão de estética? Eis como fazer a depilação em casa de forma segura – e sem dor!

depilação

Com os dias de praia a fazer cada ver mais parte dos planos, há aspetos que não podem ser mais adiados – mesmo que os planos passem por ficar na varanda de casa a apanhar sol. E a depilação é um deles.

Os salões de estética têm já luz verde para abrirem portas há algum tempo, mas há quem prefira manter-se por casa e assumir o controlo… dos próprios pelos. Mas, no que diz respeito à depilação, são necessários alguns cuidados básicos para que esta aventura caseira não se transforme num drama dermatológico.

Alguns aspetos a ter em consideração

Em primeiro lugar, há que escolher a forma de depilação com que se sente mais confortável: cera quente, bandas de cera frias, cremes depilatórios, lâmina (a sério?). No entanto, independentemente do método usado, importa ter especial atenção a zonas mais sensíveis, como a parte detrás dos joelhos e as virilhas. As regiões do corpo onde a pele é mais seca podem também ser mais difíceis de depilar.

Quem escolhe fazer depilação com cera, uma das principais regras é não aplicar demasiada cera. E não deixar que atue durante muito tempo (e aqui o aviso não é apenas para a cera quente, mas também para as bandas.

Seguir a direção do pelo ao aplicar a cera ou creme depilatório e seguir a direção oposta na hora de o remover são também aspetos importantes para que tenha sucesso nesta tarefa.

Como fazer a depilação em casa de forma segura

1 Prepare a pele

Deve esfoliar a pele uns dias antes de fazer a depilação. Deste modo, garante que a pele está livre de células mortas na hora de depilar.

 

2 Nada de água quente

Evite tomar duche com água quente antes de fazer a depilação, mas garanta que tem a pele limpa antes de passar à ação.

 

3 Siga as instruções

Se vai usar bandas ou cremes depilatórios, siga todas as instruções para que não cause danos na pele. No caso de optar por cera quente, opte por aquecê-la um pouco no microondas. Mas, lá está, seguindo sempre as recomendações do rótulo.

 

4 Vá por partes

Nada de espalhar a cera pelas pernas. Selecione partes do corpo e vá depilando por regiões. Deve manter as bandas pequenas e retangulares, para conseguir uma maior precisão.

 

5 Hidrate a pele

Mais uma vez, siga as recomendações da embalagem. Lá irá dizer qual a melhor forma de acalmar e hidratar a pele depois da depilação. As bandas de cera, por exemplo, costumam trazer já toalhetes refrescantes e hidratantes para aplicar na zona depilada.

Artigo via Women’s Health UK.

Brand Story