Menu
Inicio Living Como é uma campeã de bodyboard fora de água?

Como é uma campeã de bodyboard fora de água?

A Women’s Health esteve à conversa com Joana Schenker e quis saber que segredos tem esta atleta para partilhar a nível de beleza e bem-estar.

É algarvia, tem 31 anos e o seu nome é cada vez mais falado no mundo do bodyboard, não tivesse a atleta conquistado o título de campeã mundial da modalidade. Hoje, Joana mantém a perseverança com que traçou o seu caminho, há quase 20 anos. Segredos à parte, fomos saber o que não pode faltar na sua rotina.

Quando lhe perguntamos sobre a sua rotina de beleza, Joana apontou de imediato a hidratação. É um passo que seque “religiosamente de manhã e à noite” tanto no rosto como no corpo.

Joana Schenker

A nível de alimentação, e porque a beleza trabalha-se de dentro para fora, come muitas verduras, especialmente folhas verdes como agrião e espinafres.

E porque o seu cenário mais comum é a praia, usa sempre protetor solar no rosto. Mas desengane-se quem achar que este é um cuidado exclusivo dos momentos de treino. “Mesmo quando não vou à praia aplico em casa antes de sair”, conta.

Mas para que o efeito dos dias de praia não se perca aquando dos períodos de mais treinos indoor, usa a gama blond absolu da Kérastase. Assim, cuida do cabelo ao mesmo tempo que atenua o ‘loiro de praia’.

Otimista por natureza

Um último segredo de beleza? “Ter sempre um sorriso na cara”, adianta, certa de que esta é a melhor forma de levar a vida.

A nível de bem-estar, o registo super otimista da bodyboarder mantêm-se. Por isso, “dar sempre mais importância ao lado positivo das coisas”, é um dos segredos que partilha.

Joana Schenker

A par da questão mais mindfull, Joana faz por dormir pelo menos 8h por dia, bebe muita água diariamente, tem uma alimentação à base de plantas (é vegetariana há 22 anos) e mexe o corpo diariamente.

E por falar em treinos, são cinco os essenciais que não lhe podem faltar no saco de ginásio. Corda para saltar, protector solar Avène Sport fluid 50, telemóvel e headphones com ligação bluetooth, garrafa de água de vidro e relógio com cronómetro.

Sem grandes complicações, mas com os gadgets certos… e que nunca lhe falte mar para continuar o seu caminho de atleta!

*Crédito das fotos: Francisco Pinheiro

Brand Story