Menu
Inicio Beleza Como é feito um branqueamento aos dentes?

Como é feito um branqueamento aos dentes?

Se há aspeto que marca uma boa apresentação, é uma dentição bem limpa e próxima da perfeição. Cientes da sua importância, cada vez mais são aqueles que procuram um tratamento de branqueamento. Mas como deve ser feito? E quanto tempo demora o processo?

Marta Salgado, médica dentista na Portela Clínica responde à questão:

Alguns dias antes de ser realizado o branqueamento, deve ser feita uma limpeza dos dentes, com a remoção do tártaro e dos pigmentos que ficam colados à placa bacteriana.

Uma correta higiene dentária é fundamental, quer antes quer depois do tratamento. São de evitar, nesta fase e durante o branqueamento, alimentos que contenham uma elevada concentração de pigmentos (café, vinho tinto, entre outros). E não deve fumar.

Relativamente ao processo, existem dois métodos de branqueamento dentário: ou feito em casa ou no consultório. Neste caso, por utilizar uma luz LED, permite acelerar o processo e ter resultados mais imediatos. Serão necessárias, por norma, uma ou duas sessões.

Atualmente, o tratamento para branquear dentes em casa, realizado pelo paciente sob a supervisão do médico, é o mais comum. A partir dos moldes são executadas as moldeiras, que o paciente preenche com gel branqueador e coloca diariamente pelo período de tempo indicado pelo médico. Em média, este procedimento deverá ser feito durante uma a duas semanas.


Leia também:

Quando deve trocar de escova de dentes?

Brand Story