Menu
Inicio Living Como celebrar o Dia de S. Valentim se está solteira

Como celebrar o Dia de S. Valentim se está solteira

Cá para nós, vai fazer inveja a muitos casais!

iStock

O Dia dos Namorados aproxima-se e, se está solteira, é possível que se sinta mais ansiosa ou deprimida. Mas pense nisto: queria mesmo celebrar este dia com um par de última hora num restaurante caro e superlotado, cheio de balões em forma de coração? Não? Então este artigo é para si.

Pode ser apenas mais um quadrado assinalado no calendário, mas este dia é também uma excelente oportunidade para refletir sobre as diferentes formas de amor presentes na sua vida e tirar algum tempo para se dedicar ao tipo de amor que realmente importa – o amor-próprio!

Vamos a isso? Então comece por afastar as más energias e aproveite o melhor que este dia tem para dar, com as 14 sugestões da Women’s Health para se divertir sozinha no Dia de S. Valentim.

  1. Abra uma boa garrafa de vinho

Quem disse que era preciso companhia para desfrutar de um bom copo de vinho? Escolha o melhor exemplar da prateleira e delicie-se.

  1. Divirta-se com um novo brinquedo sexual

Não precisa de um par romântico para uma noite escaldante. Dedique-se a conhecer melhor o seu corpo com um novo brinquedo sexual e deixe a temperatura subir.

  1. Envie cartas de amor

A amizade é uma das formas mais bonitas de amor. Volte aos tempos de escola e envie cartas de amor aos seus amigos e família para expressar o seu afeto e gratidão.

  1. Use lingerie sexy

Faça deste dia uma verdadeira ode ao amor próprio: capriche na roupa interior e certamente sentir-se-á mais sexy e confiante.

  1. Cozinhe um jantar romântico

Não há tristeza que uma boa refeição não alivie. Seja comida saudável, gourmet ou de conforto, cozinhe um jantar romântico para si mesma.

  1. Cuide de si

É o dia perfeito para colocar os seus rituais de beleza em dia. Comece com uma máscara facial e prepare-se para se mimar ao máximo.

  1. Tome um banho de espuma

Se o Dia de S. Valentim é sobre o amor, então use-o para se amar a si própria. Acenda uma vela, prepare um banho de espuma e simplesmente relaxe.

  1. Medite

Inspire e expire. Aproveite o dia para meditar, investir no seu bem-estar e trabalhar numa melhor versão de si própria.

  1. Planeie uma viagem futura

Embora não seja a melhor altura para viajar, não deixe de sonhar! Tire um momento para começar a planear a sua viagem de sonho, com tudo a que tem direito.

  1. Organize uma sessão de cinema caseira

Ação, terror ou drama, a escolha é só sua. Melhor que isso, só mesmo não ter de partilhar o seu balde de pipocas, nem haver ninguém para interromper o silêncio.

  1. Transpire

Está na hora do treino! Meta a música bem alto e supere-se com um treino de alta intensidade ou aproveite para relaxar com uns minutos de yoga.

  1. Ofereça algo a si própria

Todos os dias são o seu dia, por isso, mime-se e ofereça algo a si própria. Flores, chocolates ou joias, a boa notícia é que pode escolher ao seu gosto.

  1. Aprenda uma nova linguagem de amor

Aproveite o dia para aprender uma nova língua, como italiano ou francês, e trabalhe nos seus objetivos pessoais. Oui, croissant!

  1. Trate-o como um dia normal

Se nunca ligou ao Dia dos Namorados, basta fazer o mesmo este ano. Amanhã é outro dia!

Brand Story