Menu
Inicio Saúde Como acabar com o mau hálito

Como acabar com o mau hálito

Vamos ser mais específicas: Existe algum truque para minimizar rapidamente o problema do mau hálito?

Vamos ser mais específicas: Existe algum truque para minimizar rapidamente o problema do mau hálito?

As leitoras perguntaram e, para responder, falamos com Vera Henriques, diretora clínica na Clínica Olivaldente, em Lisboa, que começa por referir que uma opção passa por mastigar pastilhas elásticas adequadas, de modo a controlar imediatamente o mau odor exalado.

E explica: “A pastilha atua de dois modos distintos. Por um lado, aumenta a produção de saliva (consequência natural da mastigação). Por outro lado, oculta momentaneamente o mau hálito, pela libertação de um odor mais intenso”. Apontemos por exemplo a menta ou hortelã. Como existem várias marcas no mercado, aconselhe-se primeiro com o farmacêutico.

No entanto, as pastilhas não são uma terapêutica para o mau hálito. Pois só atenuam a situação no momento, havendo necessidade de se avaliar/diagnosticar a causa real.

Outro método passa por bochechar com um elixir adequado, desde que não contenha álcool (ou seja, não arda na boca, uma vez que o álcool promove a secura bucal). Também deve proporcionar uma ação antimicrobiana. Porque se a causa primária do mau hálito tiver origem na boca, estes elixires são muito úteis. Se utiliza um elixir apropriado duas vezes por dia e mesmo assim continuar a ter mau hálito, a causa não será oral, mas sim outra. Nada como fazer uma visita ao seu dentista…


Leia também:

Quando deve trocar de escova de dentes?

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story