Menu
Inicio Beleza Como acabar com as manchas do sol?

Como acabar com as manchas do sol?

Tal como o nome indica, as manchas do sol são aquelas que nascem da exposição solar excessiva e desprotegida.

Esta é, possivelmente, a parte da história que o seu livro não quer ter. Tal como o nome indica, as manchas do sol são aquelas que nascem da exposição solar excessiva e desprotegida.

Este é pois um hábito ainda muito enraizado e que faz disparar o risco de cancro cutâneo todos os anos. Dentro das manchas causadas pelo sol, a dermatologista Ana Nogueira destaca os lentigos solares, que são nada mais, nada menos do que as tão comuns manchas castanhas pequenas que se assemelham às sardas, mas que apresentam uma tonalidade “mais escura” e “sinalizam um risco acrescido de cancro da pele”.

Ao contrário das sardas – que “têm agentes despigmentantes e são uma característica da pele”, esclarece a também dermatologista Vera Torres –, estas manchas do sol aparecem à boleia dos escaldões Devem-se também à “prática de solário e da muita exposição solar cumulativa ao longo da vida”. Apesar de existirem tratamentos a laser para esta marca de pele, “a vigilância do cancro de pele é a preocupação primordial”.

Dito isto, a melhor forma de se prevenir das manchas do sol é com a devida proteção. Percorra as imagens da galeria e conheça algumas soluções de solares de rosto. Sim, um produto para se usar sempre e em que encontra nas farmácias em qualquer altura do ano.

Brand Story