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Comer antes de treinar: sim ou não?

Ciência parece ter a resposta.

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Uma nova investigação descobriu os benefícios de comer o pequeno-almoço antes de realizar uma sessão de treino.

De acordo com os resultados, publicados no American Journal of Physiology: Endocrinology and Metabolism, tomar esta refeição antes de fazer exercício aumenta a queima de hidratos no corpo, assim como, melhora a metabolização alimentar nas horas que seguem o treino.

A investigação comparou a glucose no sangue e o glicogénio dos músculos em dois grupos distintos: um comeu papas de aveia três horas antes de uma aula de cycling; o outro estava em jejum antes de fazer o mesmo tipo de exercício.

Comer para queimar

Ao que tudo indica, os indivíduos que comeram pequeno-almoço queimaram mais hidratos de carbono durante o treino, não só dos alimentos que ingeriram antes do exercício, como daqueles que haviam armazenado nos músculos.

Adicionalmente, ao que tudo indica, os benefícios desta prática estendem-se no tempo: os participantes continuaram a digerir e metabolizar os alimentos a uma taxa superior durante o resto do dia, após a sessão de cycling.

“Este primeiro estudo pretendeu examinar de que forma tomar o pequeno-almoço antes de fazer exercício influencia a resposta do nosso organismo às refeições pós-treino”, explicou Javier Gonzalez, coautor do estudo.

“Descobrimos que tomar esta refeição antes do treino aumenta a velocidade a que digerimos, absorvemos e metabolizamos os hidratos de carbono que ingerimos antes do exercício”, completa.


Ler mais:

https://www.womenshealth.pt/nutricao/pre-pos-treino-guia-alimentar/


 

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