Menu
Inicio Nutrição Esta pizza não pesa na consciência (nem na balança)

Esta pizza não pesa na consciência (nem na balança)

Quem consegue resistir a uma boa pizza?

Prática, reconfortante e saborosa, a pizza é possivelmente das refeições mais apreciadas em todo o mundo, fazendo as delícias de miúdos e graúdos a qualquer hora do dia. Contudo, é também das maiores bombas calorias que podemos ingerir, especialmente se optarmos pelas que são confecionadas em cadeias de fast-food ou que são pré-confecionadas e vendias em supermercados.

Por norma, explica a nutricionista Ginger Hultin, esta iguaria italiana apresenta “altos níveis de sódio, gordura saturada e hidratos de carbono refinados”, contudo, não é preciso excluí-la, de todo, da alimentação. Aliás, quando bem confecionada, pode mesmo ser a grande aliada numa alimentação saudável. Confusa? Vamos por partes.

É certo e sabido que a pizza comprada já feita é um verdadeiro atentado à saúde e boa forma, mas se fizer a pizza em casa, optando por ingredientes de boa qualidade e por misturas nutricionais mais inteligentes, pode mesmo conseguir uma refeição supercompleta e com todos os nutrientes que necessita. Uma boa pizza, diz a nutricionista Cara Harbstreet, oferece “energia, sabor e satisfação. Além de que o molho de tomate é rico em vitaminas e antioxidantes”.

Quer saber como é que pode comer pizza sem peso na consciência (e balança)? Percorra as imagens acima e delicie-se!

 

Leia também

https://www.womenshealth.pt/nutricao/30-pequenos-almocos-perder-peso/

Brand Story