Menu
Inicio Novidades Começar a meditar? Estas portuguesas indicam-lhe o caminho (online)

Começar a meditar? Estas portuguesas indicam-lhe o caminho (online)

Brave Maryan é o nome do site que se dedica à prática de yoga em vários níveis, com maior foco em que se inicia e precisa de um acompanhamento mais próximo.

“Meditar concentra-nos, devolve-nos a casa, ensina-nos a conviver connosco. Traz clareza e ajuda a aceitar que tudo seja como é. Meditar é perceber que tudo está dentro de nós, e que podemos e devemos estar em contacto connosco”.

Para Inês Roseta, professora de Yoga e Meditação, esta é a definição de meditar. Uma prática que nos dá uma consciência que vai muito além da questão física. Foi neste sentido que, “para ultrapassar este momento de ansiedade que vivemos”, juntou-se a Mariana Crespo para criar o Brave Maryan, um site de meditação.

Ainda que de uma área bastante distinta (Mariana é arquiteta), a experiência de ambas complementou-se na perfeição para dar forma ao recente projeto. É pois com as ilustrações de Mariana Crespo que ambas pretendem a chegar a todos aqueles que procurem apoio online para dar início à sua estreia na prática de yoga.

“Há muita oferta em sites e apps mas são maioritariamente meditações guiadas noutras línguas como inglês e português do brasil” admite Inês Roseta.

Vídeos, dicas e artigos

O Brave Maryan conta com dicas para quem quer começar, meditações guiadas para vários níveis, diferentes técnicas de meditação e artigos de acompanhamento para inspirar e acabar com qualquer dúvida sobre tal prática.

Por fim, as responsáveis pelo protejo justificam este guia: “No inicio, é mais fácil ter alguém que nos guie, para nos ajudar a ultrapassar o enorme fluxo de pensamentos que bombardeia a nossa mente”.

E porque o melhor é começar desde cedo, a Inês e Mariana estão a preparar algumas meditações para crianças, “para que desde cedo comecem a encontrar o seu caminho interior”.

Brand Story