Menu
Inicio Nutrição O que come agora vai afetar o peso dos seus filhos (ou...

O que come agora vai afetar o peso dos seus filhos (ou até mesmo netos)

filhos

Somos aquilo que comemos e quanto a isso não restam já quaisquer dúvidas, mas, segundo um recente estudo, os nossos filhos e os nossos netos serão também aquilo que nós comemos. E isso pode ser grave.

De acordo com uma investigação da Universidade de Messina, em Itália, um dos fatores que mais contribui para os níveis de obesidade infantil é o histórico familiar.

 

O que come agora vai afetar o peso do seu filho

Para o estudo, os cientistas italianos analisaram o histórico de saúde de pais, avós e irmãos de modo a cruzar os dados com os 260 jovens obesos que serviram de base para o estudo.

Os participantes no estudo tinham entre os dois e os 17 anos.

E o resultado não poderia ser mais assustador. Se os pais, irmãos e avós tiverem excesso de peso ou diagnóstico de hipertensão, maior é o risco das crianças não conseguirem escapar a esse destino de peso.

Além disso, os jovens que já apresentavam peso a mais tinham ainda uma maior resistência à insulina, ficando mais propensos à diabetes tipo 2. Os problemas metabólicos são também uma realidade.

O estudo foi publicado na revista Frontiers in Endocrinology.

Mas não são apenas os pais e avós com excesso de peso que afetam a saúde dos filhos e netos. Um outro estudo publicado na The Lancet revela que a dieta que o pai e a mãe fazem antes de aumentar a família tem também um tremendo impacto na saúde dos filhos.

Brand Story