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Coma esta quantidade de fibra para perder já a gordura extra

Vários nutricionistas acreditam que a fibra é fundamental para perder peso de forma saudável. Assim sendo, coma esta quantidade de fibra todos os dias!

Vários nutricionistas acreditam que a fibra é fundamental para perder peso de forma saudável. Assim sendo, coma esta quantidade todos os dias!

A fibra como ex-líbris dos nutrientes

Existem diversos estudos que demonstram que a fibra ajuda a deixá-la saciada durante mais tempo. Além disso, alimenta as bactérias intestinais e reduz os níveis de açúcar no sangue. O estranho é a maioria da população não ingere a quantidade diária recomendada. Segundo um estudo levado a cabo pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o consumo médio na Europa raramente ultrapassa os 15 g. O que isto significa? Que estamos muito longe dos 30 g diários recomendados. E talvez seja por isso que não consegue perder a gordura a mais…

Pessoas que consomem alimentos ricos em fibras e grãos integrais têm menor risco de doenças cardíacas, diabetes e outras doenças crónicas, revela a OMS.

Quantidade indicada para as mulheres

Segundo a OMS, as mulheres devem ingerir entre 25 a 30 gramas de fibra por dia. Se não tem ideia da quantidade que cada alimento contém, a WH ajuda com esta lista:
– 1 pera média – 6 g
– Metade de um abacate – 6 g
– Quinoa – 5 g por dose
– Trigo – 8 g por dose
– Framboesas – 8 g por dose
– Alcachofra – 10 g por dose
– Sementes de chia – 10 g por dose
– Grão de bico – 9 g por dose
– Lentilhas – 15 g por dose
– Feijão vermelho – 11 g por dose
– Ervilhas – 16 g por dose

Depois disto, de certeza que já percebeu que a fibra é um dos alimentos mais importantes e, ao mesmo tempo, mais desvalorizado. Mas o importante a reter é que é ela que a vai ajudar a atingir os seus objetivos na perda de peso.
Percorra a galeria de imagens e conheça as quatro melhores razões para não abdicar da fibra.

 

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