Menu
Inicio Treino Com este treino vai começar melhor o dia – e só precisa...

Com este treino vai começar melhor o dia – e só precisa de 4 minutos!

Assuma este (muito) breve treino como a forma de dizer bom dia a si mesma. Vai ver que é realmente uma boa forma de sair da cama.

Como assim um treino que demora 4 minutos? É pouco tempo, mas garantimos com estes breves 240 segundos o seu ritmo cardíaco vai subir. Além disso, o treino vai lhe por a suar mais do que certos treinos de uma hora, pelo elevado ritmo a que a vai obrigar.

É possível que já esteja a desconfiar que o treino de que falamos é de tabata. Um método de treino criado no Japão mas que já ganhou seguidores nos quatro cantos do mundo. Resume-se a exercícios intensivos de intervalo muito curto. É por isso que dura pouco tempo mas não perde eficácia.

Outra vantagem, para todas as que até então argumentavam que não tinham tempo para treinar, é o facto de não precisar de qualquer equipamento. No limite, pode até treinar de pijama, desde que garanta o conforto máximo para executar todos os movimentos.

Basta-lhe uma zona minimamente ampla em casa e um cronómetro para orientar cada exercício (no relógio ou telemóvel).

E para que este treino chegue a todos os níveis, a Women’s Health sugere duas versões: para iniciantes e nível mais avançado.

Veja as imagens de cada exercício na fotogaleria que lhe apresentamos acima e confira os treinos mais curtos e eficazes. Não há margem para desculpas.


Leia também:

https://www.womenshealth.pt/treino/juventude-instantanea-30-minutos-exercicio/

Artigo via Women’s Health Polónia.

Brand Story