Menu
Inicio Novidades Com este gadget nunca mais vai deixar morrer as plantas

Com este gadget nunca mais vai deixar morrer as plantas

As suas plantas passam a vida a morrer e já não sabe mais o que fazer para as manter vivas? Este gadget é a solução perfeita – e quase um animal de estimação.

Imagem: Mu Design

A sua mãe alguma vez lhe disse que apenas estaria pronta para sair de casa quando soubesse cuidar de uma planta? Ou antes que antes de ter um filho devia comprar uma planta para ver se está realmente empenhada e se tem noção do volume do compromisso a que se propõe? Não está sozinha.

O problema é que, muitas vezes, cuidar de uma planta pode ser um desafio demasiado complexo. As plantas não faltam, pelo que não é fácil saber se estão ou não a precisar de água. E, quando realmente vê que a pobre flor está a desesperar, talvez já seja demasiado tarde.

Por isso, e a pensar em todas as pessoas que não conseguem manter uma planta viva – ainda assim experimente um cato -, a Mu Design uma empresa Luxemburguesa de invenções criou a ‘Lua’. A ‘Lua’ consiste num vaso que a vai ajudar a manter as suas plantas sempre vivas.

Como? Bem, transformando-as praticamente num animal de estimação. Tendo como base o mesmo conceito dos famosos Tamagotchi, a Lua vai comunicar consigo e dizer-lhe tudo o que precisa. Só tem de descarregar a aplicação, sincronizar o telemóvel com o vaso e está pronta para cuidar da sua nova planta.

E sim, tem mesmo de comprar uma planta verdadeira. A Lua só funciona como uma espécie de vaso, mas vai dar-lhe indicações importantes como se é necessário dar água, ou se é melhor colocar a planta ao sol – quando mostra a animação de um vampiro. Escolha que tipo de planta é que vai assentar no vaso, defina as emoções que aparecem no ecrã LED e está pronta para cuidar de um ser vivo.

Nunca quis plantas porque o seu amigo de quatro patas tem tendência para confraternizar com elas demasiado perto? Problema resolvido com o sensor presente no vaso eletrónico que encadeia os animais, afastando-os das folhas verdes.

As má notícias? É que ainda não está à venda, pelo que vai ter de continuar a usar o método tradicional: colocar a mão na terra para ver se está seca, analisar a hidratação das folhas e estudar um pouco sobre a categoria da planta em si. A Mu Design, segundo informação do website oficial, pretende ter este produto à venda ainda em 2019.


Leia também

 

Brand Story