Menu
Inicio Novidades Com esta coleção de Running, a Puma vai mudar as regras do...

Com esta coleção de Running, a Puma vai mudar as regras do jogo

A WH esteve na apresentação da coleção de running que aposta na investigação e tecnologia especializada. “Estava na altura certa”, dizem os responsáveis da marca.

Puma
Puma

A 4 de março de 2021, o jogo vai mudar para a comunidade do running. Assim garante a Puma, que acaba de apresentar uma coleção dedicada a esta modalidade, que se centra, é claro, nas sapatilhas que contam com a mais recente tecnologia focada no nitrogénio (sim, o gás. Mas já lá vamos), além de toda a gama de roupa e acessórios para homem e mulher.

Porquê este investimento no running agora? “Já há uns anos decidimos focar-nos nesta missão. Achamos que agora era a altura certa. Somos uma grande marca, com reconhecida qualidade em várias modalidades. Era altura de expandir os nossos horizontes”, começa por explicar Erin Longin, Diretora Global de corrida e treinos da Puma.

Esta não é a primeira aposta da marca na corrida, que já provou o seu valor nesta modalidade, não tivesse Usain Bolt umas sapatilhas Puma calçadas quando bateu vários recordes. Mas a marca queria apresentar algo totalmente novo e por isso trabalhou com especialistas que se dedicaram à mais recente tecnologia para desenvolvimento de produto, além de estudarem a fundo a comunidade do running, com quem se queriam conectar da maneira mais direta, respondendo aos seus interesses e necessidades.

Nesta investigação sobre a comunidade do running, aperceberam-se de que as mulheres são um público com crescente interesse nesta modalidade. Também por isso, Carolina Patrocínio, embaixadora da Puma em Portugal, é o rosto desta nova linha desportiva, que aposta ainda mais nas mulheres.

Além disso, a equipa da Puma deparou-se com muitas respostas repetidas. Melhorar a saúde física e mental é o principal objetivo de quem corre. “E houve uma palavra que se repetiu muito: mudança. Mudar a forma de pensar, de sentir, mudar o físico…”, diz-nos Erin Longin, que aponta que este foi o mote para a coleção agora apresentada. Aliás, “achamos que esta ideia se liga muito com a essência da Puma. A nossa missão sempre foi mudar o mundo para melhor, neste caso, através do desporto”.

Nitro, a palavra a reter

Nesta coleção há cinco modelos de sapatilhas, para homem e mulher, especializadas em diferentes objetivos de corrida, mas todos contam com o mesmo ‘segredo’, o material de qualidade que garante um sapato muito leve, ideal para uma corrida sem esforço, que se baseia na tecnologia nitro – uma espuma supercrítica de última geração que faz toda a diferença em cada passada.

“A espuma nitro torna as sapatilhas extremamente leves e reativas, o que permite reduzir o consumo de energia e assegurar uma corrida confortável para que o atleta possa alcançar os seus objetivos”, esclarece Erin Longin.

A durabilidade, flexibilidade e aderência das novas sapatilhas são outros aspetos com que pode contar. Esta última carateristica, essencial para quem corre no asfalto e sabe da importância de um calçado não escorregadio na hora da corrida. Conheça cada estilo:

Deviate Nitro

Na opinião de Tood Falker, responsável pelo calçado de corrida da Puma, “os Deviate serão o centro de toda a coleção”. Um modelo com bastante durabilidade, ideal para treinos frequentes e mais longos.

Deviate Elite Nitro

Uma versão acima dos Deviate, são o modelo mais leve que vai encontrar. Ideal para quem quer melhorar tempos e por isso já treina com um foco e estímulo diferente, já com a competição em vista.

Velocity Nitro

“A melhor escolha para corridas diárias, para ficar em boa forma”, aconselha Tood Falker. Esta é, aliás, a escolha de Erin Longin. Com três filhos pequenos, é nas corridas curtas mas intensidas (de 5 a 7km) que vê a solução para manter os treinos, que acontecem 5 a 7 vezes por semana. Para tais corridas, e embora já tenha experimentado todos os modelos, aposta nos Velocity.

Liberate Nitro

Outra muito boa opção para treinos diários, mais curtos mas bem velozes. É a melhor opção para quem treina para velocidade.

Eternity Nitro

Pela experiência de Tood Falker, esta deve ser a escolha para os corredores que procuram mais apoio. É pois um modelo que garante máxima estabilidade em toda a corrida.

O que se segue para a Puma running?

A coleção SS21 de runnng ainda não chegou às lojas, mas sabemos que a marca já está a preparar as próximas novidades. Uma coisa é certa, a tecnologia Nitro, à base de nitrogénio, será para se manter. Embora a Puma não seja a única marca a usar este ‘ingrediente’, garante que se diferencia pelo cuidado processo em que a o gás é aplicado em cada modelo. A marca garante novidades já para este outono/inverno, especialmente pensados na corrida ao frio. “Queremos mesmo alargar esta linha. Este é só o inínio de um longo gaminho na história da Puma”, garante Erin Longin.

Brand Story